Comunicação

Sucesso, não é sinônimo de trabalho duro, mas sim de trabalho bem executado.

Como conciliar trabalho, família, relacionamento e ainda ter qualidade de vida? Não tenho tempo pra nada!

Quando mais novo você ja deve ter ouvido teus pais dizerem que dinheiro não nasce em árvore e que demanda de muito esforço para se tornar alguém!

O esforço referido não significa exatamente o braçal, e sim também da sua capacidade emocional para isso.

Estar ocupado não significa estar produtivo, por isso a maioria das pessoas acha que falta tempo para realizar tudo que elas pretendem no dia, famílias são desfeitas pela “falta de tempo”, quando alguém diz: “Eu não tenho tempo”, na verdade nada mais é que uma versão adulta para: “O cachorro comeu minha lição de casa”, existe apenas uma questão a ser trabalhada ai: PRIORIDADES.

Quando você determina o que é importante pra você, você aprende a fazer um planejamento o qual consegue colocar todas suas prioridades nele.

Porque existem pessoas que tem dois empregos, quatro filhos, fazem uma pós graduação e ainda são felizes no casamento? E pessoas que mal tem um emprego já esta formado na faculdade e não consegue manter um relacionamento nem amoroso nem social porque não tem tempo? Garanto que uma coisa eles tem em comum: as mesmas 24 HORAS do dia.

O mundo mudou, está mais rápido, mais ansioso, mais competitivo, e se você não tiver inteligência emocional, inteligência de produtividade você provavelmente será engolido pelas suas tarefas e vai sempre achar que teu dia não rende e que não tem horas suficientes nele.

Não adianta só fazer gestão de tempo, gestão de tarefas, e sim você fazer gestão de você mesmo.

Sucesso é medido não só pelo seu profissional, mas sim pelo sucesso que você tem com sua família, com teu tempo livre para ter equilíbrio e fazer o que você quiser com ele.

Nós somos escravos de nossas limitações, nossa prisão de consciência, a boa noticia é que tudo pode ser ajustado, muito do SER é capacidade, você só precisa aprender a trabalhar as suas.

Por:

Catharina Cordeiro formada pelo IBC – Instituto Brasileiro de Coach possuí certificação e reconhecimento internacionais e tem especialização em Profissional & Self Coach, Leader Coach, Analista Comportamental, Analista 360º e Psicologia Positiva. Hoje atua mais em Coach de Superação, mas atende todo o lifecoach em relacioanamento, carreira e família.

 

Comunicação 4 Pontos

Camilla Bordon
Jornalista e assessora
camilla.bordonr@gmail.com
(11) 99206-8700

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo