Comunicação

Sororidade | Comunicadora cria rede para reunir e apoiar causas femininas

Apesar de nem ainda fazer parte do dicionário da língua portuguesa, sororidade é a palavra da vez e simplifica em um único som tudo que o feminismo pode agregar – solidariedade entre mulheres, busca por equidade de gênero, busca pela liberdade de ser o que quiser,  reconhecimento e conquista de um lugar na sociedade, empatia, valorizar e respeitar tudo o que ser mulher representa. Sororidade é a palavra perfeita para exemplificar todo o sentimento e ações que acontecem na Rede Héstia, uma comunidade criada pela comunicadora Luciana Sato, que hoje já reúne mais de 5,7 mil mulheres.

“A Rede Héstia nasceu de uma dor de ver que as questões femininas ainda não têm espaço, apesar de ocuparmos muito mais espaço. Na Rede, as mulheres são acolhidas em seus desafios e compartilham suas histórias, onde aprendemos e nos fortalecemos. Héstia significa ´lareira do fogo aceso´. Antes de fundarem uma cidade, os gregos tinham que passar na Héstia, ou seja, buscarem sua essência, seu próprio aconchego do lar antes de irem para o mundo. A Rede é esse espaço. De nos nutrirmos e nos fortalecermos em um mundo ainda marcado pela competição ”.

Com passagem por grandes empresas, mãe, esposa e sempre com vontade de contribuir com algo mais, a Rede Héstia nasceu após Luciana perceber que o esposo, mesmo dividindo uma rotina que envolve trabalho e cuidados com a casa e filhos, conseguir ter tempo para se dedicar a um hobbie, e que até então, suas atividades extras se limitavam ao grupo de mães e um grupo de network.  “ Sentia que faltava algo que conseguisse dar voz as mulheres, e se eu sentia que faltava esse espaço, poderia faltar para mais alguém. Do hobbie de moto do meu esposo, eu percebi que não existia algo que trouxesse a mesma irmandade para as mulheres, e daí surgiu a ideia para a Rede Héstia”. 
Sobre a Rede Héstia

Criada há dois anos por Luciana Sato, a Rede Héstia nasceu com o propósito de ser um canal de desenvolvimento para a mulher através de troca de experiências e revelar o poder da essência feminina.  Com mais de 5,7 mil membros na comunidade do facebook, a Rede Héstia também carrega entre seus diferenciais a realização frequente de encontros no offline entre participantes, onde são pautados assuntos que acentuam a principal missão: desenvolver e oferecer conhecimento à mulher. Em abril, o primeiro livro da Rede Héstia foi lançado em versão física e ebook,  reunindo 24 histórias inspiradoras histórias de mulheres com muita força vontade e paixão pela vida, tornando-se uma leitura agradável.

É possível baixa-lo gratuitamente em: http://www.redehestia.com.br/ebook/index.html

Interessadas em juntar-se ao grupo, podem acessar: facebook.com/groups/redehestia

Sobre Luciana Sato

Publicitária formada pela FAAP, com pós graduação pela FGV e  Neurociência do Consumo pela ESPM e formação em consultoria integral pela Chie Associates. Possui mais de 18 anos de atuação em comunicação e marketing, com passagem por empresas como Editora Abril, Natura, grupo Restoque (Le Lis Blanc, Bo.bô), DHL e Sodexo – onde atualmente é gerente de produtos de incentivos, reconhecimento,  change management e community manager da rede de gênero So Together LatAm.

É fundadora da Rede Héstia, uma rede feita para e por mulheres, focada na valorização do feminino. Nesse grupo cada participante pode compartilhar sua busca e seu encontro, apoiando e inspirando novas histórias. Estimula-se a descoberta e aceitação da mulher como ela é e abrindo possibilidades para um mundo mais maternal, afetivo e sensível.
image.png

LuarConteúdo
Vanessa Luckaschek 

(11)95839-1663 
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo