Comunicação

Saiba como as atitudes do dia a dia influenciam no sucesso

Na carreira, nos estudos ou na vida pessoal é preciso fazer planos, traçar metas e aprender com os erros para conquistar o que se deseja

Mudar de carreira, começar uma nova faculdade ou ainda comprar uma casa maior, são definições de sucesso que mudam de pessoa para pessoa. Se os sonhos são diferentes, o caminho para chegar até eles tem algumas similaridades. “Conquistar o que se deseja está intimamente ligado às nossas atitudes diárias”, explica Sulivan França, especialista em comportamento humano e um dos principais Master Coaches do país, à frente da SLAC® Coaching – Sociedade Latino Americana de Coaching.

De acordo com França, a diferença entre conquistar os objetivos ou fracassar, muitas vezes, está ligada ao pensamento negativo das pessoas. “Por exemplo, o indivíduo diz ‘quero ser um empreendedor de sucesso’. Ele estuda, se prepara para aquilo, porém não acredita em si mesmo, não tem autoestima, não aprende com seus erros. Esse é o tipo de atitude que não contribui com o sucesso”, diz. 

Confira algumas dicas do especialista para quem quer mudar de atitude e alcançar o sucesso:

 

1. Acredite na sua capacidade

“Acreditar que pode alcançar o sucesso é essencial para as suas conquistas”, explica França. Segundo o especialista, desta maneira é possível ganhar muito mais confiança e ter coragem para enfrentar os desafios do dia a dia.

 

2. Não tenha medo de mudanças

Para conquistar os objetivos é preciso se arriscar e não ter medo de mudanças. Divida seus pensamentos com os outros, exponha-se e enfrente todos os riscos com força de vontade e garra.

3. Saiba se comunicar

Manifestar as suas opiniões de maneira eficiente é essencial para ser alguém de sucesso. “Treine as suas competências de comunicação. No Coaching, trabalhamos muito essas habilidades. Usamos, por exemplo, técnicas de rapport que ajudam o indivíduo a entender como se expressar de maneira mais assertiva”, diz França.

 

4. Seja produtivo

Ter sucesso em qualquer área da vida depende de esforço, dedicação e superação. Aproveite seus pontos positivos e melhores talentos para ser produtivo e entregar resultados.

 

5. Aprenda com os erros

Toda pessoa está sujeita a erros e esse pensamento precisa ser quase um mantra para evitar frustrações. “Se durante o caminho o indivíduo falhar, não pode deixar que aquela derrapada o desmotive. Muito pelo contrário. É preciso usar esse deslize como motivação para aprender e seguir trabalhando em busca dos objetivos”, afirma o especialista.

 

As dicas do Master Coach e presidente da SLAC® Coaching fazem parte do programa que será apresentado na íntegra na imersão presencial “Mude Seus Resultados”, marcada para os dias 1 e 2 de junho, no Centro de Convenções do Expo Center Norte em São Paulo. Dividido em quatro partes, o encontro vai abordar os pontos fundamentais para a mudança de crenças e estratégias. Sulivan França também vai ensinar como superar dificuldades, melhorar a comunicação, gerir o tempo e reforçar a crença no potencial pessoal.

 

As inscrições já estão abertas. Saiba mais em: http://mudeseusresultados.com.br/

 

Sobre Sulivan França

Presidente da SLAC® Coaching – Sociedade Latino Americana de Coaching e apresentador do programa Foco & Gestão da Record News TV, Sulivan França é Master Coach Trainer pela International Association of Coaching Institutes e Master Trainer por meio da International Association Of NLP Institutes. Administrador com mais de 20 anos de experiência em gestão de pessoas, já treinou mais de 95 mil pessoas, capacitando presidentes, executivos, gerentes e diretores de diversas organizações nacionais e multinacionais, entre elas Serasa Experian, Toyota, Correios, Sabesp, PGFN – Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, Grupo Mitsubishi, entre outras no Brasil e na América Latina.

 

Sobre a SLAC® Coaching

A SLAC® Coaching – Sociedade Latino Americana de Coaching oferece aos seus clientes o que há de mais avançado em pesquisas sobre comportamento humano, performance, liderança, gestão de equipes e Coaching, contribuindo com o desenvolvimento de estudos e apoiando coaches, diretores, executivos, RHs, gerentes, líderes e organizações. Apontada pela mídia nacional e internacional como o maior centro de pesquisa e treinamento em Coaching da América Latina, a SLAC® Coaching foi a primeira organização de Coaching no Brasil a receber reconhecimento e estabelecer uma parceria com o ICPA® – Institute Of Coaching Professional Association, órgão afiliado à Harvard Medical School, reconhecido por sua excelência mundial em pesquisas e inovações na área comportamental. A SLAC® Coaching também possui certificação da ICI® – International Association of Coaching Institutes, órgão que regulamenta o uso e a prática do Coaching na Europa.

 

Mais informações:

Linhas Comunicação – Tayane Scott

(11) 3465-5888

www.linhascomunicacao.com.br

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar