Comunicação

Não tenha medo, escolha ousar!

É preciso investir em sua carreira profissional com coragem e o que, Paula Boarin, chama de "tríade da marca pessoal"

Quando se segue uma carreira profissional, dificilmente encontra-se quem não queira se tornar referencia naquilo que faz.

A coach e trainer, Paula Boarin, mostra, para quem almeja ser referencia no mercado, o que chama de “Tríade da marca pessoal” e que inclui: clareza, marca posicionada e freqüência.

“A clareza nada mais é o conhecimento de minha história: de onde venho, quem eu sou, o que eu posso ofertar”, explica a consultora de imagem profissional. “Quando falo sobre marca posicionada, me refiro a que espaço eu ocupo no meu mercado. Quem sabe que eu existo? Minha presença é física ou online (redes sociais, sites)? Como eu uso os símbolos (roupas, imagens, cores, modo de ser) para fortalecer a minha autenticidade e posicionamento?”, indaga. “O grande ativo da sua vida é o tempo. Ele, quando bem aproveitado, coloca você diariamente mais próximo de seus objetivos. Frequência e consistência são fundamentais para sua construção como referência”, continua.

Como experiência, Paula fala de sua vivência com o site LinkedIn: “Estou conectada desde 2011. Por bons anos eu mantive a rede ativa, mas era a típica ‘usuária fantasma’:não interagia, não construía conteúdo, nem mesmo atualizava meu currículo. Porém, desde maio criei coragem e comecei pouco a pouco a colocar o meu ‘bloco na rua’”. No começo, a especialista em Personal Branding, relata que sentia medo em publicar seus textos online: “Tinha dúvidas se e como poderia contribuir com artigos relevantes. Faltava clareza de ideias, sem dúvidas. E, confesso, sentia um mix de ‘Síndrome do Vira-Lata’ e medo do julgamento de meus colegas. Para piorar, escrevi meu primeiro artigo em 2015 e recebi três curtidas – acompanhadas do seguinte feedback: ‘Texto fraquíssimo, não agregou nada’. Na segunda tentativa, outra resposta – dessa vez inbox, ufa! – ‘Paula, texto bom, mas com alguns errinhos de português e vírgulas faltantes’. Isso me deu um medão! Quem era eu na fila do pão? Por que fui me ‘queimar’ à toa?”. Mas afirma: “Hoje, responderia a mim mesma: você é um indivíduo, sua vida e experiências também valem! Você não vai influenciar todo mundo, mas a boa notícia é: não é necessário!”.

Como dica, Paula aconselha:

  1. Responda sua “Tríade da marca pessoal”;
  2. Siga pessoas inspiradoras e que usam bem a rede.
  3. Interaja com verdade! Curta, comente, compartilhe, seja social.
  4. Produza conteúdo com posts, com artigos, com vídeos. “Sobre o que eu vou falar? Sobre o que você domina e gosta de aprender e ensinar!”’
  5. Adicione pessoas que você deseja se conectar. “Aqui o interesse profissional já é suficiente para adicionar alguém”.

“Assim você vai formando sua rede de parcerias e negócios, além de selar novas amizades”, finaliza.

Serviço: Paula Boarin

Coach e Trainer

Fone: (41) 99867-9961

E-mail: contato@4dh.com.br

Site: http://www.4dh.com.br/

Instagram: https://www.instagram.com/paulaboarin/

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/personalbrandingprofessor/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCfqHVl0nVHX74iAm-mvEm6w

07/01/19 06:01
Toda Comunicação
 Verônica Pacheco
(41) 3209-8542 / (41) 98846-9535
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo