ComunicaçãoEducação

Maior evento de educação bilíngue da América Latina, o BEST Summit, confirma presença de Jefferson Michaelis, Diretor de Educação Espacial do Kennedy Space Center

Especialistas brasileiros e internacionais da área de educação participam do evento na capital paulista em junho. 

Com o objetivo de discutir tendências da educação moderna e preparar os alunos para os desafios do século XXI, a International School, empresa líder de mercado em soluções de ensino bilíngue, realiza mais uma edição do BEST – Bilingual Education Summit -, de 04 a 05 de junho, no Teatro Bradesco, em São Paulo. O evento conta com a parceria da ANEC – Associação Nacional de Educação Católica do Brasil. 

São esperados cerca de 1500 participantes no evento, como mantenedores de escolas, diretores, coordenadores e professores de todo o Brasil. Com o objetivo de preparar os alunos para os desafios dos próximos 30 anos por meio da Educação Bilíngue, o encontro discutirá tecnologia na educação e inovação, formação de professores, protagonismo do aluno e do professor, o papel da família na educação, entre diversos outros temas. 

“Com o avanço da tecnologia, a facilidade na troca de informação e a agilidade na construção de processos digitais, é preciso mais do que nunca nos conectarmos a uma nova realidade educacional. O aprendizado está se transformando e a construção desta jornada está em nossas mãos. O ensino bilíngue é uma ferramenta essencial na construção de crianças e adolescentes preparados para enfrentar os desafios do futuro.”, assinala Ulisses Cardinot, fundador e CEO da International School.

 

Palestrantes internacionais e nacionais

A terceira edição traz mais de 20 palestrantes e renomados educadores internacionais e nacionais. Dentre eles, o PhD David Marsh, co-autor da metodologia de aprendizagem CLIL (Content and Language, Integrated Learning). O especialista australiano tem vasta experiência no desenvolvimento de professores, capacitação, pesquisa e consultoria em diversos países da África, Europa e Ásia. Atualmente lidera uma equipe de pesquisa internacional que examina o impacto do multilinguismo na criatividade. 

Outro palestrante confirmado é Jefferson D. Michaelis, presidente da Michaelis Foundation for Global Education, diretor da Câmara de Comércio Brasil-Flórida e Diretor de Educação Espacial dos programas globais STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) da KSC International Academy (EUA).

Além dele, o escritor Marcos Piangers, autor do best seller “O Papai é POP”, um dos mais vendidos pela Amazon, no Brasil, Portugal, Espanha, Inglaterra e Estados Unidos. É especialista em novas tecnologias, criatividade, inovação e uma das maiores referências sobre paternidade do país. Foi quatro vezes palestrante do TED, a maior conferência de ideias do mundo. 

Outros nomes confirmados são Anna Penido, diretora do Instituto Inspirare, que foca na transformação da educação como requisito e alavanca para a mudança do país, e Luciano Meira, Ph.D. em educação matemática pela Universidade da Califórnia (Berkeley/EUA, 1991), mestre em psicologia cognitiva e bacharel em pedagogia.

O evento também contará com a presença de Amyr Klink, Miguel Thompson, Virginia Garcia, Catarina Pontes, Ulisses Cardinot, entre outros. O encerramento terá apresentação e participação especial do Padre Fábio de Melo. 

Saiba mais sobre o evento, acesse: https://www.venhaparabest.com

 

Contato Assessora de Imprensa

Adriana Veronez 
Diretora de Comunicação/Relações Públicas 
adriana.veronez@magnitudecomunicacao.com.br 
(11) 9 6711-3723 (11) 2768-6001 

Skype: adriana.veronez2 
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo