ComunicaçãoCultura

Iinterlight participa da restauração da igreja nossa senhora da consolação

Em parceria com o arquiteto Antônio Carlos Mingrone, marca doou produtos para completar o projeto luminotécnico da Catedral

A Igreja da Consolação, considerada uma das mais belas da cidade de São Paulo, foi construída há 200 anos, no século 18, e atualmente está na terceira edificação. Para quem frequenta o lugar, estava nítido que o templo sofria há muito tempo com problemas de Infiltrações, rachaduras, pinturas e afrescos descolorindo, além das colunas laterais faltando pedaços. Agora, graças as doações e contribuições de benfeitores e empresas, a igreja está sendo restaurada.

Na primeira fase de recuperação, os afrescos, pinturas e capela de São José foram transformados e entregues à sua originalidade. A parte de iluminação ficou por conta da Interlight, empresa especialista em soluções para iluminação, que através do escritório de Arquitetura Mingrone, do lighting designer Antônio Carlos Mingrone, doou o projetor Sirius para a iluminação correta e adequada, o que destacou e valorizou a cúpula central, o presbitério, onde ocorre as celebrações litúrgicas, a imagem da Madona e de Jesus Cristo no altar.

“A linha Sirius, projetores, foi muito importante por serem adaptáveis para instalação em trilhos eletrificados, que desfrutam da operação direcionável e se apresentam com potências variadas. O resultado fez com a gente tivesse uma devoção acessória de respeitar o produto da Interlight, ficamos muitos satisfeitos e o resultado foi esplendoroso, porque num espaço como esse a luz vem de encontro ao sagrado”, afirma Mingrone.

 

O projetor Sirius possui design contemporâneo e harmônico em toda sua gama de aplicações, traz flexibilidade, tanto para ambientes dinâmicos e modulares, que requerem uma iluminação versátil, como por exemplo, a Paróquia Nossa Senhora da Consolação, porque garante a resistência e durabilidade com máxima eficiência luminosa e conforto ótico.

“A Interlight, dentro do segmento que temos no mercado nacional, se apresentou com primazia pela qualidade do LED que oferece, pelos drives e potência do produto, fatores que se encaixaram com as necessidades de trabalho que planejamos para a parte de iluminação”, concluiu Mingrone.

 

Vídeo na íntegrahttp://bit.ly/SIRIUSinterlight

 

Sobre a Interlight

Fundada em 1987, genuinamente brasileira, tornou-se uma empresa especializada em oferecer soluções em iluminação técnica e arquitetural.

Instalada em Itapevi-SP, a área de 13.000m conta com fundição própria e equipamentos de última geração, garantindo alta produtividade e excelência na fabricação de seus produtos.

Em 2008, implantou a tecnologia do LED em sua linha de produção, possibilitando desenvolver artigos para um maior universo de aplicações. Certificada ISO 9001:2015, implantou o Sistema de Gestão da Qualidade, otimizando o controle e garantia dos seus processos e produtos. Em 2018, adquiriu laboratório fotométrico para ensaios de curva fotométrica, fluxo luminoso e ensaios elétricos normativos.

A empresa conta com corpo técnico preparado e atualizado às novas tendências de iluminaçãoalém de qualificada equipe apta a orientar seu público de atendimento.

05/12/18 17:18
Dezoito Com
 Suellen Andrade
(11) 3674-4400 / (11) 98906-4570
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo