Comunicação

Franquias investem no interior do Estado e avançam em cidades pequenas

Longe dos grandes centros urbanos, as redes têm projetado a expansão em cidades pequenas e movimentado altas cifras no franchising

Expandir os negócios para as cidades pequenas do interior têm surtido resultados positivos no mercado de franquias e, não à toa, a Associação Brasileira de Franchising (ABF) divulgou que esse processo de interiorização movimentou, em 2017, cerca de R$ 65 bi em faturamento: 10% a mais do que no ano anterior.

As razões que levam a tal processo têm por origem desde a menor concorrência ou a carência de serviços nessas praças, até o inchaço dos grandes centros urbanos, como São Paulo e Rio de Janeiro. Mas, antes de apostar todas as fichas no interior, é preciso ficar atento aos detalhes, como se o segmento em que a rede atua é um fator de novidade para a cidade e, principalmente, se o mix de produtos e o ticket médio atende às classes sociais desses municípios.

Quem está nesse processo de interiorização é a Mr. Kids, rede de vending machines que possui cerca de 180 franqueados e mais de sete mil máquinas de brinquedos, espalhadas por todo o Brasil. A franquia agora tem voltado seus olhos para cidades do interior do estado de São Paulo, onde busca novos franqueados e enxerga uma possibilidade de crescimento no número de unidades.

Com uma economia diversificada e um grande potencial de consumo, a região reúne não só possíveis clientes, mas também quem queira se desafiar no negócio próprio. “Existem pessoas que estão dispostas a empreender em cidades como Presidente Prudente, Taubaté, Bauru, Araraquara, Catanduva, Bebedouro, Jundiaí, Mogi das Cruzes, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e Piracicaba, dentre tantas outras do estado. Queremos chegar neles, em quem quer ter o seu próprio negócio ou ter uma segunda fonte de renda”, destaca Antônio Chiarizzi, fundador da Mr. Kids.

De acordo com o diretor geral da empresa, a microfranquia tem projetos ambiciosos para o próximo ano: “O plano de expansão para 2019 é agressivo. Nosso objetivo é conquistar 60 novos franqueados em todo Brasil. Só no interior do estado de São Paulo, temos cerca de 200 pontos já negociados, em locais com excelente circulação de público, o que garante retorno mais rápido ao investidor e faturamento elevado. É um mercado atrativo que ainda tem muito potencial para ser explorado”, comenta Chiarizzi.

As máquinas da franquia representam um case de sucesso no franchising: foram cerca de R$ 4 milhões faturados no ano passado. Líder no mercado nacional de vending machines, a Mr. Kids oferece brinquedos e produtos da Turma da Mônica e outros personagens do mundo geek, que ganham forma de bolas, cápsulas, carros, adesivos e bonecos, todos certificados e aprovados pela Anvisa e Inmetro.

 

 SOBRE A MR. KIDS

Fundada em 2012, a Mr. Kids é uma rede de microfranquias de vending machines que trouxe ao segmento uma solução um tanto quanto inovadora: não apenas uma máquina de brinquedos, e sim, o sonho do próprio negócio para novos empreendedores. Atualmente são mais de sete mil máquinas espalhadas em aeroportos, comércios e supermercados. Mais informações www.mrkids.com.br

De: Marina Montenegro

marina@markable.com.br

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo