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Especialista em crédito para as classes C, D e E, Banco PAN anuncia novo posicionamento de marca

Transformação digital e foco no cliente final foram os pontos de partida para o rebranding da instituição

 

O Banco PAN divulgou o lançamento de um novo posicionamento de marca, reforçando a sua atuação B2B e ampliando o foco no consumidor final (B2C). O rebranding representa um novo ponto de partida da instituição financeira, que é especialista em crédito para as classes C, D e E. A mudança ressalta a reestruturação de serviços e processos internos, e um grande investimento em inovação tecnológica para o lançamento do banco digital, ainda no segundo semestre deste ano.

 

“O brasileiro acorda cedo, vai trabalhar, pega transporte público, estuda e faz tudo isso sorrindo. O PAN existe para estas pessoas. Queremos facilitar ainda mais o acesso ao crédito. Acreditamos que, com isso, daremos mais autonomia às pessoas e transformaremos seus desafios em conquistas”, diz Luiz Francisco Monteiro, presidente do Banco PAN.

 

Com base nos atributos “entusiasmo, protagonismo e proximidade”, o rebranding inclui a renovação da identidade visual da marca, do tom de voz em todos os canais de comunicação online e offline e de uma nova campanha publicitária, cuja assinatura é “Pra quem faz”.

 

Além do tom de voz, toda a comunicação visual também passou pela mudança. A nova identidade tem como base as cores cinza, azul e coral.  Já o logo está mais moderno e traz o pixel como a principal característica, que conceitualmente representa um novo ponto de partida, reforçando que na vida tudo é questão de perspectiva e que, com o Banco, é possível dar um novo olhar para os desafios financeiros.

 

 

Novo logo traduz a modernização da instituição financeira

 

Para a mobilização e contribuição dos colaboradores em todo trabalho, o rebranding envolveu quatro grandes etapas: uma ampla pesquisa de mercado; a construção da nova identidade; uma pesquisa de nicho e o desdobramento da campanha de mídia.

 

As iniciativas de divulgação da nova marca englobam ações com influenciadores digitais, ativação nas redes sociais e portais de notícias. O objetivo é reforçar a essência do PAN como um Banco acessível e múltiplo, falando para as classes C, D e E.

 

“Depois de toda transformação do Banco PAN nos últimos anos, identificamos a oportunidade de reposicionar a marca no mercado, alinhando a visão da companhia com os novos desafios do negócio e do setor. Além disso, o PAN se consolidou em oferecer crédito para um nicho específico: as classes C, D e E. O projeto de rebranding vai justamente ao encontro de toda essa mudança, que reflete a evolução e modernização do PAN. Durante os próximos dois anos, planejamos investir R$ 50 milhões em campanhas de marketing”, afirma Gustavo Portela, head de Comunicação, Marketing e Pessoas do Banco PAN.

 

 

Sobre o Banco PAN

O Banco PAN (BPAN4) é um dos principais bancos brasileiros, controlado conjuntamente pela CAIXA Participações e pelo Banco BTG Pactual. Com mais de 2.300 colaboradores, possui patrimônio líquido de R$ 4,1 bilhões e atua com foco em pessoas físicas (classes C, D e E), ofertando crédito consignado (empréstimo e cartão de crédito), financiamento de veículos e motos e cartões de crédito. Está presente em todo o território nacional com 60 lojas próprias, além de uma rede de parceiros e correspondentes.

 

Para mais informações:

JeffreyGroup

bancopan@jeffreygroup.com

 

Anne Dias

Tel.: (11) 3185-0808

Cel.: (11) 99176-4144

 

Treicy Keller

Tel.: (11) 3185-0807

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