ComunicaçãoIndústria

Eastman adquire a INACSA

A compra permitirá o crescimento contínuo do mercado de fibras têxteis 

A Eastman Chemical Company anunciou no mês passado que entrou em um acordo definitivo para adquirir a INACSA (Industrias del Acetato de Celulosa S.A), uma produtora espanhola de fios celulósicos. Espera-se que o negócio e que os ativos de fios da INACSA apoiem o crescimento contínuo do fio celulósico Naia™ para o mercado têxtil e que passem a fazer parte da base global de fornecimento do segmento de Fibras.

 “Com a compra da INACSA, a Eastman ganha um respeitado produtor de fios e uma fábrica na Europa que aumentará nossa capacidade de apoiar a cadeia global de fornecimento de produtos têxteis”, diz Brad Lich, vice-presidente executivo e diretor Comercial. “Estamos ansiosos em receber os funcionários da INACSA na equipe da Eastman.”
 

Sujeito ao recebimento das aprovações regulatórias exigidas e da aceitação de outras condições habituais de fechamento, a Eastman adquirirá todo o negócio de fios e de ativos da INACSA, incluindo a planta e os ativos em La Batllòria, Espanha, formulações e propriedade intelectual e contratos com clientes. A aquisição está prevista para ser concluída no terceiro trimestre de 2019. Os termos da transação não foram divulgados. 

“Esta aquisição de propósito definido (do inglês, bolt-on acquisition) está consistente com a estratégia de crescimento da empresa e com o objetivo de fornecer valor superior por meio de usos disciplinados e equilibrados de recursos financeiros para pagamento de dividendos e de dívidas, recompras de ações e iniciativas de crescimento orgânico e inorgânico”, acrescenta Lich.

 

Sobre Eastman Chemical Company

A Eastman é uma empresa global de materiais avançados que produz uma ampla gama de produtos encontrados em itens que as pessoas usam todos os dias. Com o propósito de melhorar a qualidade de vida de uma maneira considerável, a Eastman trabalha com seus clientes para entregar produtos e soluções mantendo um compromisso com a segurança e com a sustentabilidade. O modelo de crescimento da empresa impulsionado por inovação é favorecido por plataformas de tecnologia de classe mundial, profundo engajamento com cliente e desenvolvimento de aplicações diferenciadas, para ampliar sua posição de liderança em atrativos mercados finais, tais como transporte, construção civil e produtos de consumo. Como uma empresa inclusiva e diversificada, a Eastman emprega, aproximadamente, 14.500 pessoas ao redor do mundo e atende clientes em mais de 100 países. A companhia alcançou, em 2018, aproximadamente, 10 bilhões de dólares em receitas e está sediada em Kingsport, Tennessee, EUA. Para obter mais informações, visite www.eastman.com

 

Declarações prospectivas:

Este comunicado inclui declarações prospectivas sobre as expectativas atuais da Eastman em relação ao prazo de conclusão da aquisição, planos de integração e benefícios comerciais, financeiros e estratégicos esperados da aquisição. Tais expectativas são baseadas em certas informações preliminares, estimativas internas e suposições, expectativas e planos de gerenciamento e estão sujeitas a vários riscos e incertezas inerentes à projeção de condições, eventos e resultados futuros. Os resultados reais podem diferir materialmente das expectativas expressas nas declarações prospectivas se uma ou mais hipóteses ou expectativas subjacentes se mostrarem imprecisas ou não forem realizadas. Fatores importantes que podem causar resultados reais diferentes materialmente de tais expectativas são e serão detalhados nos arquivos da empresa junto à Securities and Exchange Commission (SEC), incluindo o Relatório Trimestral no Formulário 10-Q para o trimestre encerrado em 31 de março, 2019 que foi arquivado na SEC. Os documentos apresentados pela Eastman estão disponíveis quando apresentados à SEC no site da Eastman em www.eastman.com na seção Investors, SEC Information.

Informações à imprensa:

 

Liliana Ciardi

Ketchum Brasil

11 5090-8956

liliana@ketchum.com.br

 

Christiano Bianco
Ketchum Brasil

11 5090-8902

christiano.bianco@ketchum.com.br

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar