ComunicaçãoSaúde

Ear Parade chega às ruas e praças de São Paulo

·         A primeira exposição de arte urbana no mundo relacionada à saúde auditiva começou em 24 de julho;

 

·         Hospital Paulista patrocina duas esculturas, em formato de orelhas gigantes;

 

Alertar e esclarecer sobre a audição e os cuidados que se deve ter com esse sentido são alguns dos objetivos da Ear Parade, primeira exposição de arte urbana voltada aos cuidados auditivos, que está presente nas ruas e praças de São Paulo até 22 de agosto.

As esculturas, no formato de orelhas gigantes de 2,40m de altura, foram pintadas ao vivo por artistas plásticos entre abril e junho no Shopping Frei Caneca, e agora vão intrigar quem passeia pelas ruas de São Paulo. A Ear Parade, realizada pela Fundação Otorrinolaringologia e organizada pela Artery Produções, tem duas orelhas patrocinadas pelo Hospital Paulista de Otorrinolaringologia. 

“Nós, como um hospital especializado em ouvido, nariz e garganta, achamos a ideia fantástica. Vai ao encontro da nossa campanha ‘A vida com mais sentidos’, em que atraímos a atenção para o sentido de ouvir, sentido de participar, sentido de viver com arte. A Ear Parade é um modo diferente de falar sobre um problema que afeta cerca de 360 milhões de indivíduos no mundo: a perda auditiva que, muitas vezes, pode ser irreversível. A prevenção é fundamental!”, comenta o Dr. Braz Nicodemo Neto, Diretor-Presidente do Hospital Paulista.

Ear Parade

São 60 esculturas pintadas por artistas plásticos inspiradas no tema surdez, espalhadas pelos principais pontos da cidade. As orelhas do Hospital Paulista foram feitas pelos artistas Rogerio Carnaval, localizada na Praça Pereira Coutinho, 80 – Vila Nova Conceição, e Pretoman, que pode ser encontrada na Avenida Pedro Alvares Cabral, s/nº – Vila Mariana – Parque do Ibirapuera. Outras esculturas podem ser vistas na Avenida Paulista, no Largo da Batata, no Viaduto do Chá, entre outros lugares, incluindo estações de metrô.

Comprometidos com a disseminação da informação, a organização da Ear Parade também programou outras ações de conscientização. Em todas as quintas e sextas-feiras até o dia 22 de agosto, na parte da manhã, haverá uma unidade móvel de atendimento com profissionais da saúde no Largo da Batata, para realização de exame de triagem auditiva com audiometria na população, que vai ser orientada sobre o resultado do exame e as possibilidades de reabilitação. 

Já no dia 28 de julho, a partir das 10h, vai acontecer a Caminhada Ear Parade, na Avenida Paulista, com concentração na Praça do Ciclista. Na ocasião, profissionais da saúde esclarecerão a população sobre os cuidados com a audição.

Além disso, no dia 29 de agosto, a partir das 19h, acontece o Leilão Beneficente Ear Parade, no Centro de Convenções Frei Caneca. Para participar, é preciso se cadastrar pelo site da Fundação Otorrinolaringologia (https://forl.org.br/) e da Artery (https://www.artery.com.br/). Parte da renda será revertida para compra de aparelhos auditivos convencionais, implantes cocleares e pesquisa de células-tronco para a regeneração auditiva.

 

Sobre o Hospital Paulista de Otorrinolaringologia 

Fundado em 1974, o Hospital Paulista de Otorrinolaringologia, durante sua trajetória,  ampliou sua competência para outros segmentos, com destaque para Fonoaudiologia, Alergia Respiratória e Imunologia, Distúrbios do Sono, procedimentos para Cirurgia Cérvico-Facial, bem como Buco Maxilo Facial. 

Em localização privilegiada (próximo ao Metrô Vila Mariana e às novas estações da linha 5-Lilás –  AACD Servidor, Hospital São Paulo e Santa Cruz), possui 42 leitos, UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 10 salas cirúrgicas, realizando em média, mensalmente, 500 cirurgias, 7.500 consultas no ambulatório e pronto-socorro e, aproximadamente, 1.500 exames especializados. 

Referência em seu segmento e com alta resolutividade, apresenta índice de infecção hospitalar próximo a zero. Dispõe de profissionais de alta capacidade e professores-doutores, sendo catalisador de médicos diferenciados e oferecendo excelentes condições de suporte especializado 24 horas por dia.

 

Printer Press Assessoria de Comunicação

Assessoria de Imprensa do Hospital Paulista

 

Eduardo Atalla – (11) 5582-1625 / (11) 99371-9015

eduardo.atalla@grupoprinter.com.br


Laís Rodrigues – (11) 5582-1615 / (11) 99233-0009

lais.rodrigues@grupoprinter.com.br

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo