Comunicação

DIA DA MULHER/Unibes Cultural | Rica Benozzati assina desfile de mulheres maduras no Beleza Pura

O stylist Rica Benozzati abraçou a causa da inclusão das mulheres maduras e assumiu a produção do desfile de grisalhas no Beleza Pura - evento que prestará uma uma homenagem às prateadas no Dia Internacional da Mulher. Em parceria com a marca FCKT, o especialista irá vestir nove modelos que têm, em média, 60 anos. No Dia Internacional da Mulher, 8 de março, a consultoria Hype60+ prestará uma homenagem às brasileiras com 50 anos ou mais. O evento Beleza Pura reunirá, na Unibes Cultural (Rua Oscar Freire, 2.500), um festival com workshops, oficinas, reality shows, palestras e exposições sobre o universo feminino das mulheres com mais de 50 anos. Serão abordados temas como moda, beleza, comportamento, sexo, alimentação e estilo de vida.

Líder do movimento Styling Afetivo, Rica Benozzati aceitou o desafio da consultoria Hype60+ para produzir um desfile prateado. O apresentador e stylist assinará a produção dos looks de uma das principais atrações do evento Beleza Pura– festival que prestará uma homenagem às mulheres maduras, em 8 de março. As oito modelos, que têm em média 60 anos, vão modelar vestindo peças da marca FCKT, grife conhecida por produzir roupas com modelagens flexíveis e adaptáveis para todos os gêneros, tamanhos e idades. O desfile acontece às 18h30, na Unibes Cultural (Rua Oscar Freire, 2.500). Mais informações, ingressos e programação completa: www.belezapura.news

Segundo Bete Marin, coordenadora do Beleza Pura e cofundadora da consultoria Hype60+, o desfile visa reconhecer a beleza das mulheres grisalhas. “O evento vai promover um desfile com as autênticas, corajosas e belas prateadas do concurso Mundo Gris, um movimento que cresce em alta velocidade no Brasil e no mundo”, detalha, acrescentando que o concurso está sendo produzido por Ana Natividade, produtora experiente, responsável pelo local, som, iluminação e escolha das modelos – Sonia Sanchez, Sueli Rodrigues, Gisela Heise, Renata Tonte, Maria Luísa Simões, Chantal, Maristela Masili e Marilyn Lacreta – que serão produzidas com o talento de Rica Benozzati.

Roupas que fortalecem a identidade

Nome conhecido no mundo da moda, Benozzati defende que as pessoas devem vestir a roupa – não o contrário. Cobrir, alongar, disfarçar ou emagrecer passam longe do movimento que classifica como Styling Afetivo– projeto que traz à tona o que cada indivíduo tem de melhor; uma visão de roupas que fortalecem e lapidam a autoestima e a confiança das pessoas.

“Em 17 anos de profissão, a vida me encaminhou, naturalmente e com sabedoria, para trabalhar com homens e mulheres fortes; alguns famosos e muitos anônimos. Entrando na vida, nas casas e nos closets dessas pessoas para, com afeto, usar a moda de forma inclusiva. A ideia é trazer um diálogo mais sobre a silhueta de cada um ao invés da nova silhueta de Balenciaga. É dessa forma que quero contribuir com o que tenho de melhor para o mundo”, afirma. Entre os clientes, o profissional – que já participou de vários quadros do Caldeirão do Huck e da TV Globo – cita advogados interessados em fortalecer a imagem profissional; executivas que ganharam peso e querem continuar lindas nos escritórios; pessoas que terminaram relacionamentos ou começaram famílias. “Atendendo a essa galera do bem – que chamo de amigos – e sigo com meus três princípios básicos: Moda, Humor, Amor!”, declara.

Beleza madura

A geração de mulheres maduras brasileiras estará, pela primeira vez, no centro da homenagem do Dia Internacional da Mulher, em São Paulo. O evento Beleza Pura celebrará a data com um festival no Unibes Cultural, que reunirá, das 10 horas às 20h30 horas, uma ampla programação dedicada às prateadas. Entre os nomes confirmados, a pesquisadora Clarice Herzog; e a especialista em marketing prateado, Bete Marin. Na ocasião será divulgada a íntegra da pesquisa que mapeou o comportamento de consumo e percepção sobre produtos e serviços voltados às mulheres maduras.

A nova geração de mulheres 50+ é formada por baby boomers– nascidas entre 1945 e 1964 – que têm entre 55 e 74 anos, estimado em mais de 17,4 milhões no Brasil, segundo dados do IBGE.  Agentes de grandes transformações econômicas e sociais no mundo, as maduras estão conferindo um novo significado ao envelhecer. Ativas, ganham mais do que a média da população e gastam mais elas mesmas. De acordo com a pesquisa REDS sobre as mulheres com idade acima de 55 anos: 83% consideram a beleza importante, 59% não se sentem representadas pela comunicação das marcas de cosméticos; somente um terço são impactadas positivamente pela comunicação de cosméticos. Segundo Bete Marin, cofundadora da Hype60+ e coordenadora da pesquisa Beleza Pura 2019, a proposta de criar um evento para celebrar a beleza das mulheres maduras é uma resposta à uma sociedade que precisa enxergar o potencial dessas brasileiras.

“O Beleza Pura é um projeto amplo que pretende ser uma fonte de inspiração para as mulheres maduras e para as marcas que querem, genuinamente, dialogar com elas. A proposta do evento é engajar profissionais do mundo da beleza para ensinarem e aprenderem com essa consumidora. A Hype60+ tem investido em produzir conteúdo relevante sobre essa mulher e criar formas de combater a invisibilidade – que é uma queixa permanente delas. Essa é a visão que permeia o evento e todas as ações que envolvem a iniciativa”, detalha Bete Marin, uma das idealizadoras do evento.

A curadoria do evento Beleza Purareunirá profissionais de diversas áreas – saúde, bem-estar, maquiagem, cosméticos, cabelo, moda, antropologia, marketing e trabalho – que atuam com beleza feminina e mercado de consumidores 50+. O público-alvo são as homenageadas: mulheres formadoras de opinião e influenciadoras com mais de 50 anos, além de profissionais de indústrias e serviços associados à temática.

O evento Beleza Pura – Mulheres Madurasé uma realização da Hype60+ e conta com o apoio da AgroBonfim, Unibes Cultural, Jacques Janine, Goodessence, MaturiJob, Longevidade Expo + Fórum, Grupo COUROMODA e Hair Brasil.

 

PROGRAMAÇÃO

 

10 HORAS | CREDENCIAMENTO E BRUNCH

Credenciamento e Brunch Hortifrúti oferecido pela AgroBonfim

A AgroBonfim, localizada no CEAGESP e loja no Eataly, irá oferecer um brunchexclusivo de hortifrúti em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. O serviço estará disponível durante o credenciamento e nos intervalos das palestras, dos workshops e das oficinas.

 

10 HORAS | EXPERIÊNCIA

Rituais de cuidados para o rosto, as mãos e os pés

Das 10 às 18 horas, Natalie Goossens Schues e a equipe da Goodessence vão oferecer rituais de cuidados para o rosto, as mãos e os pés. As convidadas poderão experimentar o frescor e a delicadeza dos produtos fabricados com ingredientes selecionados da mais alta qualidade, com extratos naturais e vitaminas. São produtos terapêuticos que não contêm corantes, conservantes nem perfumes sintéticos.

 

10h30 | APRESENTAÇÃO DA PESQUISA

O poder da economia da longevidade nos setores da moda e da beleza

Clarice Herzog apresenta a pesquisa inédita Beleza Pura – Mulheres Maduras 2019, que destaca as demandas do público que mais cresce no Brasil e no mundo.

Conduzida pela consultoria Hype60+ em parceria com Clarice Herzog Associados, a pesquisa foi desenvolvida com o objetivo de investigar, em profundidade, via focus group, as demandas de beleza e moda da geração de mulheres baby boomers, nascidas após a Segunda Guerra Mundial, entre 1945 e 1964. O estudo completo revela o que pensam, os desejos de consumo e como querem ser atendidas as brasileiras com idade entre 50 e 75 anos.

 

No Brasil, os prateados já são 30 milhões de pessoas. Os maduros brasileiros representam uma força de quase 20% do consumo, movimentando R$ 1,6 trilhão. No mundo, a economia prateada, como um todo, movimenta US$ 7,1 trilhões anuais, sendo a terceira maior atividade econômica global.

 

10h30 | WORKSHOP

Oficina de Visagismo 

A consultora de imagem e maquiadora Chloe Gaya vai fazer um bate-papo com as mulheres sobre a prática do visagismo. Dicas e técnicas de maquiagem e cabelo para harmonizar com o atual momento de vida da nova geração de mulheres maduras.

 

11 HORAS | PALESTRA

La Beauté n’a pas d’age (A beleza não tem idade)

Palestra de Janine Goossens, sócia-fundadora da rede Jacques Janine. Na pauta do bate-papo, a trajetória de sucesso frente à companhia de beleza, que faz parte da história do mercado brasileiro – em 2018, a rede fez 60 anos. Com 81 anos, ela atendeu a clientela até mais de 70 anos, implementou no País a profissão de esteticista e a cultura do “Dia da Noiva”. Foi pioneira, também, na maquiagem social e, com o marido, construiu a principal cadeia nacional de salões do Brasil.

 

11h30 | EXPERIÊNCIA

Cores, estilos e acessórios

Rogéria Maciel e Sandra Carvalho, consultoras especializadas em imagem de mulheres 50+, vão promover uma experiência de autoconhecimento e autoestima. As participantes vão descobrir as melhores cores, legitimar o estilo pessoal, adequar os melhores acessórios para diferentes tipos físicos, personalidade e momento de vida.

 

11h45 | PALESTRA

Fórmulas x Necessidades: a influência dos produtos na pele e no cabelo da mulher madura

Na palestra, Rosemary Miliauskas abordará as fórmulas cosméticas, as necessidades específicas e as influências dos cosméticos na pele e nos cabelos da mulher madura. Química, consultora e professora, Rosemary vai detalhar como o comportamento e os hábitos diários, os produtos ideais, os ingredientes e as formulações podem contribuir para pele e cabelos mais saudáveis.

 

12 HORAS | ALMOÇO

 

14 HORAS | PALESTRA

Beleza e felicidade: o que querem as mulheres?

Com mais de 25 anos de experiência e pesquisas com mais de 5 mil homens e mulheres, a antropóloga e escritora Mirian Goldenberg ministrará uma palestra abordando assuntos como felicidade, liberdade, diversidade, família, amizades, atividades, trabalho e relações humanas.

 

14h30 | CONCURSO

Desafio de maquiagem 

A consultora de imagem e maquiadora Chloe Gaya vai liderar a competição ao vivo de melhor maquiagem para pele madura. Participam do concurso cinco maquiadores profissionais da rede Jacques Janine, que darão dicas de maquiagem e cuidados com a pele.

 

14h30 | PALESTRA

A fisioterapia pélvica na saúde íntima de homens e mulheres

As médicas Mônica Lopes, especialista em fisioterapia pélvica, e Juliana Schulze Burti, especialista em fisioterapia pélvica, postura, ginástica feminina e geriatria, vão esclarecer – com uma linguagem acessível – qual é o papel da fisioterapia pélvica na saúde de homens e mulheres em diferentes fases da vida. Serão ensinados exercícios simples que podem ser feitos no cotidiano para manter a saúde da região pélvica, bem como dicas para o aprimoramento sexual.

 

14h30 | WORKSHOP

Você merece mais! Workshop Bem-viver

Simone Kobayashi é terapeuta holística e dedica a vida profissional à junção de técnicas terapêuticas para abordagem do Ser como Todo. Escreve para o Personare sobre cristais, Reiki, acupuntura, florais e outras terapias. A especialista vai promover o workshop Bem-viver: terapias e dicas para melhorar a autoestima e a vitalidade.

 

15 HORAS | PALESTRA

Alimente o seu corpo e alma

Virginia Nowicki, especialista Personare e autora do livro “Energize-se, dicas simples e práticas para conquistar um estilo de vida saudável e ter mais energia” abordará o tema “Alimente seu corpo e alma”, apresentando caminhos práticos para o bem-viver. Apaixonada por alimentação orgânica, Virginia tem formação em Health Coachpelo Institute for Integrative Nutrition. Mantém o blog virginianow.com.br e o canal do YouTube Virginia Nowicki.

 

15h30 | PALESTRA

A história da ascensão feminina no mundo da ginástica

Ala Szerman participou do programa TV Mulher, na Globo, durante a década de 1980. Ela foi responsável pela ascensão feminina no mundo da ginástica, inclusive com a introdução da musculação. Aos 78 anos, Ala Szerman não pensa em parar; diz que se sente cada vez mais impulsionada em buscar novas técnicas para ajudar na saúde e no bem-estar das pessoas. Alegre e comunicativa, ela vai contar como passar dos 70 anos em plena forma, com alimentação, exercícios físicos, produtos naturais e estilo de vida.

 

15h30 | DEBATE

Trabalhando com Beleza & Moda após os 50 anos

A equipe da MaturiJob vai mediar o debate sobre as oportunidades de trabalho no setor de Beleza & Moda para as mulheres com 50 anos ou mais. Convidadas vão debater como as empresas do setor podem aproveitar a experiência das maduras para ampliar a divulgação das marcas, melhorar os produtos e o atendimento no ponto de venda. Um movimento de inclusão para as maduras e ganho de qualidade para as empresas.

 

16h15 | PALESTRA

Beleza e Moda: um raio X do mercado de beleza no Brasil e no mundo

Bete Marin, cofundadora da Hype60+ e especialista em Marketing Prateado, aborda como algumas marcas nacionais e internacionais saíram na frente e já estão atendendo as demandas das baby boomers, a geração de mulheres com idade entre 55 e 74 anos, que no Brasil somam 17,4 milhões, segundo dados do IBGE. Apresentação de cases de sucesso e exposição dos desafios para atender às exigentes consumidoras.

 

16h30 | WORKSHOP

O despertar feminino para o prazer

O objetivo desse workshop conduzido por Juliana Burti é promover um encontro com a essência feminina por meio de exercícios focados na saúde íntima feminina, no períneo, na sensualidade e na potencialização do prazer. Serão realizadas práticas de exercícios para reconhecer e aprender a trabalhar o períneo. Após o treinamento, as participantes serão convidadas a usar essa parte do corpo de forma integrada, desenvolvendo o autoconhecimento e também a sensualidade.

 

16h30 | ENSAIO FOTOGRÁFICO

Nellie Solitrenick – fotógrafa e autora do projeto #Nascidasem55, que fotografou 447 mulheres para mostrar as diferentes formas de chegar aos 60 anos – vai realizar o ensaio fotográfico com as Embaixadoras do Beleza Pura 2019.

 

18h30 | DESFILE

Desfile das Grisalhas

Para reconhecer a beleza das grisalhas, o evento vai promover um desfile com as autênticas, corajosas e belas prateadas do concurso “Mundo Gris”.

 

PREÇOS

 

PASSE LIVRE |Debates, oficinas e exposições: R$ 50

PASSE COMPLETO |Debates, oficinas, exposições e palestras: R$ 80

GRUPO 5+ |Debates, oficinas, exposições e palestras: cinco ingressos R$ 325 (R$ 65 por pessoa)

 

SOBRE HYPE60+

Consultoria de marketing especializada no consumidor sênior que ajuda empresas, marcas e organizações a criar melhores produtos, serviços e experiências, sempre pelo ponto de vista dos maduros. A trajetória da empresa começou com o Amo Minha Idade, uma comunidade digital com cerca de 9 mil seguidores seniores. Dessa vivência, nasceu o Hype60+, oferecendo serviços que vão da estratégia de comunicação ao desenvolvimento de produtos para empresas que desejam se relacionar melhor com o público sênior. Entre os projetos já realizados estão clientes como o grupo Drogaria São Paulo e Pacheco, Nestlé, Grupo Couromoda, Akousis Aparelhos Auditivos, Sindireceita e Unibes Cultural.  Mais informações: http://hype60mais.com.br/.

 

MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Frida Luna Boutique de Comunicação

Betânia Lins betania.lins@gmail.com

Cel: (11) 97338-3879

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