Comunicação

Despedida de Adriana Lima como Angel da Victoria’s Secret aumenta sua relevância nas redes sociais

Aconteceu na noite de ontem, o Victoria’s Secret Fashion Show 2018 que, além do tradicional desfile das Angels, foi marcado pela despedida da modelo brasileira Adriana Lima. Após o evento, a baiana postou um vídeo em seu Instagram agradecendo a marca, que alcançou um engajamento além da média da página, conforme levantamento realizado pela Airfluencers, empresa de marketing de influência.

Entre ontem e hoje, o post alcançou quase 5,8 milhões de visualizações, indicando um aumento de 395% na média de visualizações de seus vídeos, normalmente com 1,1 milhão de visualizações. Já no quesito curtidas, a publicação rendeu um crescimento de 528%, com mais de 1,3 milhão de curtidas. Enquanto isso, os comentários chegaram alcançaram mais de 35,6 mil, enquanto a média das outras publicações não passavam de 2,1. Tal feito representa um aumento de 1.555%. No período, o nome de Adriana também entrou nos Trending Topics do Twitter.

“Esse boom na publicação é o reflexo do bom trabalho que Adriana Lima desenvolveu na Victoria’s Secrets. Ninguém ganha destaque por estar fechando um ciclo quando se é um mau profissional. Os internautas reconhecem isso e engajam com comentários. A modelo fecha essa sua fase com chave de ouro”, comenta Rodrigo Soriano, CEO da Airfluencers.
Com isso, Adriana Lima ganha a oportunidade de conquistar novos seguidores e inverter o gráfico de perda de 0,5% de seguidores que vinha mantendo nos últimos 90 dias. Quando os rumores sobre seu último desfile para a Victoria’s Secret se intensificaram, entre os dias 07 a 09 de novembro, a modelo conquistou 120.642 mil novos seguidores no Instagram.
Uma das razões da perda de seguidores no perfil de Adriana no Instagram, segundo a Airfluencers, pode ser a baixa frequência de postagem. Nos últimos três meses, ela fez 18 publicações. Mesmo deixando de ser uma das Angel, a modelo pode vir a se tornar a mais nova querida influenciadora do mundo fashion nas redes sociais.

ELISA LIRA
email: elisa@giusticom.com.br
tel: +55 (11) 5502-5408
site: www.giusticom.com.br

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo