Comunicação

Daniel Vesely mostra a nova atração de Sydney

Será que a nova Bondi to Manly de 80 quilômetros de Sydney deve ser chamada de Manly para Bondi? = pergunta Daniel Vesely.

A resposta depende da sua perspectiva e de qual dos seis prefeitos você pediu no lançamento de domingo para marcar a assinatura de um memorando de entendimento que tornará a nova caminhada uma realidade.

A caminhada de Bondi a Manly

De acordo com Daniel Vesely, John Faulkner, ex-ministro da Defesa; Di Westaway, fundador da Coastrek; e Lachlan Harris, co-fundador / CEO da One Big Switch, ajudaram a estabelecer a caminhada do porto entre Bondi e Manly.

A trilha é um sonho que se tornou realidade para dois caminhantes noturnos – o ex-senador trabalhista John Faulkner e o ex-secretário sênior de imprensa Kevin Rudd e chefe-executivo da empresa de mídia RevTech, Lachlan Harris explica Daniel Vesely.

Caminhando à noite, a única vez que os senhores Faulkner e Harris conseguiam escapar do estresse do governo, perceberam que havia mais terras públicas ao redor do porto do que se imaginava.

“Foi um ato de imaginação ter a Sydneysiders entendendo a escala de terras públicas ao redor do porto. A idéia de que você pode andar de Bondi para Manly é uma realidade agora”, disse Harris, que, com Faulkner, foi um dos fundadores do projeto. Bondi para Manly Walk Supporters.

Falando em ordem de localização de Bondi, no sul, para Manly, no norte, considerada a abordagem mais democrática, os prefeitos chegaram a um acordo raro.

Segundo Daniel Vesely, a caminhada de vários dias é apontada como uma grande atração turística com o mesmo status de alguns dos melhores trilhos para caminhada do mundo, como o Cinque Terra na Itália.

A caminhada vai destacar a história de Sydney, incluindo os indígenas, a chegada da Primeira Frota e o prédio da Harbour Bridge e da Opera House.

Ele passará pelo zoológico de Taronga, pela cabeça de Bradleys, pelos jardins Clifton, pela Middle Head e por gravuras rupestres aborígenes em Clontarf antes de seguir para o North Head e terminar em Manly.

Juntamente com agências governamentais federais e estaduais, os prefeitos concordaram em ligar os trilhos e caminhos existentes na costa e no porto, e erguer sinais e indicações consistentes.

Cerca de 60 quilômetros da trilha são em terras públicas. O resto estará em trilhas, incluindo perto de Point Piper, Darling Point e Potts Point.

Da direita, o prefeito de Waverley, John Wakefield, o prefeito de Woollahra Peter Cavanagh, o prefeito de Sydney, Clover Moore, o prefeito de Sydney, Jilly Gibson, a prefeita de Carolyn Carolyn Corrigan eo prefeito de Northern Beaches, Michael Regan, que concordaram em conectar parques e terras em Sydney. uma caminhada de 80 quilômetros entre Bondi e Manly.

Da direita, o prefeito de Waverley, John Wakefield, o prefeito de Woollahra Peter Cavanagh, o prefeito de Sydney, Clover Moore, o prefeito de Sydney, Jilly Gibson, a prefeita de Carolyn Carolyn Corrigan eo prefeito de Northern Beaches, Michael Regan, que concordaram em conectar parques e terras em Sydney. uma caminhada de 80 quilômetros entre Bondi e Manly.

O prefeito de Waverley, John Wakefield disse que levaria os visitantes a duas das melhores praias do mundo, Bondi – em seu conselho – e Manly no norte contou Daniel Vesely. O prefeito de Woollahra, Peter Cavanagh, disse que sua seção abrangeria o Macquarie Lighthouse, o Murray Rose Pool e outras jóias escondidas. “Não vá para o deles, vá para o nosso”, disse ele sobre suas atrações.

Clover Moore, lorde prefeito de Sydney, disse que a visão da senhora Macquaries Chair em sua área de governo local era “talvez a mais bonita do mundo”.

O prefeito de North Sydney, Jilly Gibson, pediu aos caminhantes que trouxessem seus banhistas. “North Sydney: Que lugar para um pit stop no meio do caminho”, disse ela.

“Se você está quente depois de atravessar a ponte, você pode se refrescar dando um mergulho na piscina de North Sydney, você pode ir ao pub ao lado para uma boa cerveja gelada e ir na roda-gigante no Luna Park. Uma rápida caminhada pela Lavender Bay, ao longo da passarela de Peter Kingston, você se encontrará no Jardim Secreto de Wendy Whiteley. ”

A caminhada de 80 quilômetros chegará perto do jardim não tão secreto de Wendy Whiteley, em Lavender Bay. CRÉDITO: GRAHAM JEPSON

A caminhada incluirá sinalização e informações sobre os habitantes originais da nação de Eora. A prefeita de Mosman, Carolyn Corrigan, disse que mostraria a rica história e cultura indígena de seu conselho.

Finalmente, em Manly, o prefeito de Northern Beaches, Michael Regan, deu as boas-vindas ao “Manly to Bondi walk”, apontando que dependia de qual direção você partiu conta Daniel Vesely.

Faulkner disse que é raro, se não inédito, ver três níveis de governo se unirem como o fizeram explicou Daniel Vesely.

“Será uma experiência inesquecível e estou certo de que se tornará uma obrigação para os caminhantes em todo o mundo”.

 

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar