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Cristina Boner – como mulheres podem chegar ao sucesso

Estudamos a carreira de Cristina Boner e identificamos traços marcantes que todas mulheres podem seguir

Como você aprende se pode ser um empreendedora de sucesso? Estudamos a carreira de Cristina Boner para explorar seu potencial de liderança e três qualidades de uma empresária forte que você pode desenvolver.

Mente

Ninguém é otimista o tempo todo e ser excessivamente otimista na hora errada pode realmente levar a decisões de negócios ruins. Uma mulher de negócios bem-sucedida geralmente precisa ser um membro da equipe – ou servir de inspiração – e não insistir em estar sempre na liderança. Ter uma mente aberta é muito mais importante do que ser uma pessoa “criativa” e, em vez de reivindicar ser uma pessoa do povo, é muito mais útil ter uma boa compreensão das pessoas com as quais você estará trabalhando.

Por exemplo, trabalhar com membros da família é uma coisa muito diferente de trabalhar com funcionários não relacionados, e quase todo mundo pode se dar bem com pessoas despreocupadas. Então, a questão não deveria ser “você pode trabalhar com pessoas difíceis, irritantes e choronas?”, Porque esses são os clientes e funcionários dos quais você provavelmente ouvirá – aqueles que têm preocupações, reclamações e demandas.

Todas as pessoas não podem ser agrupadas em uma categoria, portanto, ser uma “pessoa do povo” não é uma exigência nos negócios. Mais importante é a capacidade de deixar de lado seus sentimentos pessoais para tomar decisões de negócios lógicas baseadas em fatos – e não decisões emocionais para agradar outras pessoas.

Três qualidades para desenvolver

Há três qualidades muito simples que os empreendedores devem ter – ou estar dispostos a desenvolver – que são ativos significativos para iniciar e administrar um negócio com sucesso. Observe que a palavra chave aqui é “desenvolver”, não “já ter” – o desejo, a disposição e a capacidade de aprender novas habilidades e hábitos podem contribuir para o sucesso de qualquer empresária.

Uma dessas qualidades é uma atitude que você pode adotar, uma é uma habilidade que pode ser facilmente aprendida e a terceira é um traço de personalidade que poucos de nós vêm naturalmente, mas que pode ser dominada com um pouco de prática.

Melhor atitude comercial: Uma recusa a desistir quando as coisas ficam difíceis.
Habilidade Mais Valiosa: Networking. Networking. Networking.
Traço de Personalidade Mais Forte: Ter pele grossa (ser objetivo).

Atitude Empresarial

Um otimista pode olhar para o lado positivo das coisas e servir de inspiração para continuar avançando, mas um pessimista pode avaliar as coisas de maneira mais realista e tomar decisões menos arriscadas. De qualquer forma, não é necessariamente como você vê uma situação, mas como você responde a uma situação que irá dificultar ou facilitar seu sucesso nos negócios. Uma verdadeira atitude empreendedora exige recusar-se a desistir quando as coisas ficam difíceis.

Até mesmo os empreendedores de maior sucesso têm que fazer coisas que não lhes agradam no curto prazo, mas ficam contentes em fazê-lo a longo prazo. De fato, algumas pessoas que vêem uma conquista como menos que ideal podem trabalhar mais para alcançar resultados ainda melhores. Recusar-se a desistir de algo não deve ser confundido apenas com ser teimoso – a principal diferença entre ser teimoso e ser tenaz é que a teimosia é negar um problema recusando-se a aceitar uma necessidade de mudança, enquanto uma atitude “pode fazer” funciona problemas, considerando uma variedade de soluções.

Habilidade de Negócios

Poucas coisas ajudarão você a estabelecer e expandir seus negócios mais rapidamente do que a criar uma rede forte. Ninguém sabe tudo ou pode fazer tudo isso, então, se você isolar a si mesmo e seus pensamentos, você também isolará o seu negócio. Ter acesso a uma variedade de recursos pode aumentar sua eficiência e conhecimento, a publicidade de sua empresa e suas chances de sucesso.

Se você não tiver muito contato face a face com outras pessoas em seu campo, ainda poderá trabalhar na construção de uma rede comercial de outras maneiras. Comece juntando grupos profissionais on-line, desenvolvendo press releases, folhetos e outras comunicações escritas.

Outra ótima maneira de construir redes é simplesmente participar de fóruns, listas de discussão por e-mail e salas de bate-papo que, de alguma forma, se relacionam ao seu negócio ou ao tipo de cliente que você deseja atrair. Use oportunidades pessoais e outras oportunidades sociais para se relacionar com você e sua empresa e sempre ter um cartão de visita à mão quando uma oportunidade de fazer conexões comerciais se apresentar.

Traço de personalidade

Se você levar tudo para o lado pessoal, terá muito mais dificuldade em aceitar ideias e mudanças, e nunca obterá o máximo do seu negócio ou de seus funcionários. Ter uma pele grossa é crucial para o sucesso, pois você precisará estar disposto a ouvir novas idéias e solicitar ativamente as opiniões dos outros. Sempre valorize novas idéias e opiniões opostas, não as repreenda.

A capacidade de aceitar críticas construtivas ajudará sua empresa a permanecer na vanguarda e evitar possíveis problemas que talvez você não consiga ver por conta própria. Ao mostrar que você valoriza as opiniões e conselhos dos outros, você parecerá mais acessível aos seus colegas, funcionários e clientes.

Mesmo que você não siga as sugestões dos outros, quanto mais você perguntar o que eles pensam, mais valorizados eles sentirão e mais lealdade eles terão para com você e sua empresa. Em outras palavras, simplesmente solicitando informações de outras pessoas, você cria uma rede positiva de relações públicas mínimas . As pessoas vão falar sobre você e como o seu negócio é executado, então você deve ajudá-los a encontrar coisas positivas para falar.

Começando

Construindo sua rede:

Pergunte aos outros sobre seus desafios, sucessos e se eles têm algum conselho sobre suas próprias idéias de negócios. Este é o primeiro passo para começar a construir sua rede.

Não desista:

Quando eles dizem que você é louco, ouça as preocupações deles, mas não desista da sua ideia. Em vez disso, reavalie seu valor de outros pontos de vista.

Para avaliar se você tem o que é preciso para fazer negócios, não precisa responder a perguntas em questionários de autoavaliação; em vez disso, você deveria estar fazendo suas próprias perguntas. Converse com outras mulheres de negócios, colegas, colegas, familiares e amigos – com quem você pode aprender. Só não se esqueça de ouvir as respostas com mais do que apenas os seus ouvidos e lembre-se, isso ajuda a ter uma pele grossa. Cristina Boner é a lider do grupo TBA, conhecida como a mulher que conquistou Bill Gates e desenvolveu a Microsoft no Brasil.

Silicon Minds
Alfredo
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