Comunicação

Bom senso

Sendo muito sincero, não gosto de clichês. Mas vou emprestar de Cazuza a informação valiosa de que o tempo não para. Não para, não, não para.

E com o tempo, percebi que muitas pessoas petrificam diante de uma decisão com relação ao que fazer com o dinheiro. Surge logo a desculpa de que não tem tempo para pensar sobre isso ou não tem tempo para estudar sobre o assunto.

Mas o tempo não para, nem quando você esta vendo novela, ou quando passa dias na internet planejando suas férias. Quem não se orgulha de ter descoberto uma promoção de passagem aérea e hospedagem em 12x no cartão sem juros? economia? alguns Reais a menos que você certamente vai gastar com entradas para o parque ou aquele boné que nunca vai usar.

E se você utilizasse o tempo de apenas um capitulo da novela a cada mês, ou trocasse aquela zapeada no controle remoto no domingo de tarde fugindo do Faustão, para tomar a decisão de entender mais sobre dinheiro, seu dinheiro.

E se Cazuza estiver certo (e temo que esteja) o tempo não vai parar, mesmo que você não decida mudar algo. Quando poupamos e investimos, buscamos ganhar com o efeito dos juros. Sabe qual o mais importante de todos os componentes no cálculo dos juros? O tempo.

Irresistível, que seja, terei que mencionar outro clichê e envolver em nosso bate papo, Benjamim Franklin, autor da frase: “Tempo é Dinheiro”.

 

Antonio Marmo Jr é administrador de empresas, está no mercado financeiro há mais de 20 anos. Um dos maiores especialistas do Brasil em atendimento à clientes investidores.

Fundador e CEO da Praisce Capital desde 2003, é também sócio da XP Investimentos. Palestrou sobre o tema mercado financeiro em mais de 500 eventos.

Hoje a Praisce Capital possui 35 sócios que atendem mais de 6000 clientes e conta com mais de R$2 bilhões sob assessoria. Está atualmente em 4º lugar no ranking nacional, além de fazer parte do grupo das 20 maiores empresas filiadas à XP em todo Brasil.

Toda Comunicação

Verônica Pacheco
Toda Comunicação
(41) 3209-8542 ​- cel whats (41) 98846-9535​
redacao@todacomunicacao.com.br
https://www.facebook.com/Todacomunicacao

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar