ComunicaçãoEconomia

Arbo Cabral recebe certificação de projeto da GBC Brasil Condomínio

Empreendimento da MDGP atendeu a todos os pré-requisitos, conforme diretrizes estabelecidas pela certificação

No início do mês de dezembro, a MDGP Incorporações recebeu a certificação GBC Condomínio Brasil, em etapa de projeto, do empreendimento Arbo Cabral, que ainda está em fase de obras e a previsão de entrega é no segundo semestre de 2020. Todos os créditos solicitados foram preenchidos, totalizando 24 pontos apenas nesta fase em projeto, conforme as diretrizes estabelecidas no guia de referência da certificação e garantem ao menos a expectativa de uma certificação nível ouro na entrega da obra.

Localizado em um dos bairros mais charmosos de Curitiba, o Arbo Cabral tem design autêntico, é moderno e cosmopolita. Desde o início do projeto, o empreendimento foi idealizado para a receber a Certificação Green Building Council (GBC) Brasil Casa, a vertente brasileira da certificação internacional LEED, que atesta o bom funcionamento e aproveitamento dos recursos utilizados pelos futuros moradores.

Receber a certificação, em etapa de projeto, garante o comprometimento do empreendimento com a sustentabilidade e assegura aos novos proprietários sobre o atendimento às normas de desempenho e demais legislações pertinentes, revela o engenheiro ambiental Eduardo Mattos, da Consultoria Forte Soluções Ambientais, responsável pela certificação do Arbo Cabral. Nesta etapa da certificação, são avaliados as categorias Localização e Transporte, Eficiência Hídrica, Eficiência Energética e Qualidade do Ambiente Interno. “O selo mostra que todos os projetos já foram submetidos à uma auditoria de terceira parte que confirmou os indicadores de sustentabilidade estimados para o empreendimento”.

Rumo a certificação GBC Brasil 

            De acordo com Mattos, para conquistar o selo GBC Brasil, os próximos passos são o acompanhamento da obra – validando a gestão ambiental do canteiro, controle de resíduos, entrada de materiais, entre outros itens específicos. Ao fim da obra, todos os registros são organizados e submetidos novamente ao GBC Brasil, que valida a certificação por meio de uma nova auditoria. “O Arbo possui excelente performance em conforto térmico e iluminação natural. A utilização de vidros com alta tecnologia, atrelada às grandes aberturas do empreendimento, possibilita atingir excelentes indicadores de conforto e eficiência energética, haja vista o menor consumo no ar condicionado e iluminação artificial”, comenta o engenheiro, sobre os principais diferenciais do Arbo Cabral.

equipe técnica do Arbo realizou diversos estudos de conforto térmico, visual e de ruídos para chegar às soluções que fazem do empreendimento uma construção com todos os requisitos da certificação GBC. São elas: simulação energética que prevê 30% de redução do consumo de energia (são consideradas temperaturas externas e iluminação natural ao longo de todo ano e o nível de conforto que cada ambiente irá atingir e por consequência o consumo de energia das unidades); simulação de ruídos para projetar o melhor isolamento acústico; telhado verde; fachada com controle solar – envidraçada com a utilização de vidros de alta tecnologia, “filtrando” raios solares; reuso e redução do consumo de água em 27,4%; uso de materiais reciclados; uso de madeiras de reflorestamento; infra-estrutura de automação e de aspiração central entre outros diferenciais sustentáveis.

A MDGP – Incorporadora com 10 anos de atuação em Curitiba, em sua nova fase reúne profissionais experientes e com vontade de empreender de forma moderna e diferenciada, e que tem à sua frente o executivo e engenheiro civil Marlus Doria, com 28 anos de experiência no mercado imobiliário. Saiba mais sobre a MDGP e seus lançamentos acessando www.mdgp.com.br.

20/12/18 14:21
IEME Comunicação
 Jessica Amaral
(41) 3253-0553 Ramal 14 / (41) 98824-3994
Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

12 Comentários

  1. Pingback: replica mens shoes
  2. Pingback: w88
  3. Pingback: con heo dat
  4. Pingback: i99bet
  5. Pingback: fun88
  6. Pingback: dang ky fun88
  7. Pingback: find more info
  8. Pingback: kayseri escort
Fechar