Comunicação

Advogado especialista em direitos do consumidor e fornecedor

Dori Boucault explica a difícil relação entre consumidores e fornecedores e como solucionar os casos por meio da lei

Advogado especialista em direitos do consumidor e do fornecedor Dori Boucault:

– Atuou mais de 25 anos no PROCON; é consultor de empresas, orienta os fornecedores a se adequarem ao que pede o Código de Defesa do Consumidor e advogado nas questões que envolvem os diretos dos consumidores.

Fim do ano está ai, começam as promoções de Natal e o comércio de presentes é intenso. A relação entre consumidor e fornecedor nesta época deve ser pontual e ambos os lados devem fechar negócios sabendo quais os direitos e deveres de cada parte. Porém, com as emoções de fim de ano e em especial a correria de poder encontrar presentes para todos, algumas regras são esquecidas, como guardar as notas fiscais ou comprovantes de compra pelo cartão de crédito ou débito; confirmar na nota a possibilidade de troca do produto; período de trocas; se produtos em promoção podem ser trocados posteriormente quando o preço não estiver mais com os descontos; entre tantas outras situações.

Dori analisa o caso é sugere as alternativas ou soluções que o consumidor deve solicitar, tendo em vista a relação de consumo existente (se de fato tem o consumidor direito ou não).

O que está certo ou não nos anúncios feitos nas vitrines de lojas em shoppings, lojas de comércio – análise se o anúncio está correto, se está em desacordo com o que prevê a legislação (parte do que presta de consultoria das empresas, para que se adequem a´Comunicação e publicidade).

Entre em contato conosco e agende uma entrevista com Dori Boucault.

11/12/18 11:00
VeCComm
 Benê Rodrigues
(11) 3280-8906 / (11) 98901-5374 / (11) 96562-2901
Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar