ComunicaçãoIndústria

Acelerados confirma marca Shell como apoiadora máster de “Festival da Velocidade”

A edição inaugural do FAST – Festival Acelerados Speed on Track, primeiro evento de experiência realizado pelo Acelerados, terá a marca Shell como apoiadora máster.

Realizado em parceria com a TSO Brasil, o evento, oficialmente batizado de “FAST powered by Shell”, acontecerá nos dias 3 e 4 de agosto no Autódromo Velo Città em Mogi-Guaçu (SP) e oferecerá quase 1500 test-drives para os apaixonados por carros, motos e velocidade. Todos os veículos em ação nas pistas de asfalto e de terra serão abastecidos com combustíveis aditivados Shell V-Power Gasolina, Racing e Etanol, e as picapes e SUVs off-road terão Shell Evolux Diesel nos tanques.

Além de pilotar os mais recentes lançamentos do mercado nacional, os fãs do programa Acelerados também poderão comprar Voltas Rápidas como passageiros em carros superesportivos. As experiências acontecerão no asfalto e na terra, com a pista off-road do autódromo recebendo picapes e SUVs 4×4, UTVs e motos.

“A proposta do FAST vai de encontro ao que buscamos para a marca Shell. Proporcionar experiências encantadoras para nossos clientes apaixonados por automóveis conversa com nosso posicionamento de Humanologia, colocando o consumidor no centro das atenções”, ressalta Marcelo Couto, diretor de Marketing da Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil.

Palestras, lançamentos de produtos, gravações do programa, exposições de veículos clássicos, experiências com carros elétricos, rallye histórico, área Kids e praça de alimentação são algumas das demais atrações do evento. Entre as montadoras já confirmadas como parceiras do FAST estão Renault-Nissan, Jeep, PSA Peugeot Citroën, Volkswagen e Volvo. A Continental é o pneu oficial.

 

Os ingressos podem ser adquiridos através do site aceleradosfast.com.br ou do portal Ticket 360.

 

Sobre o Acelerados:

Lançado em 2014, o Acelerados é o maior e mais relevante canal automotivo do YouTube Brasil, contando quase 1,3 milhão de inscritos e impactando mais de 2,5 milhões de usuários únicos por mês. Rubens Barrichello, Cassio Cortes e Gerson Campos aceleram superesportivos importados, clássicos do passado e as últimas novidades do mercado nacional, trazendo sempre velocidade, emoção e informação sobre quatro e duas rodas em cinco vídeos semanais. Desde 2015, o trio é também vice-líder de audiência nas manhãs de domingo do SBT, com média de 3,5 pontos no Ibope. Mais informações:youtube.com/acelerados

 

Sobre a TSO Brasil:

A TSO é uma empresa consolidada e reconhecida por sua capacidade na organização de eventos do setor automotivo. Fundada em 2001 por Cacá Clauset, a TSO trabalha para diversas empresas do setor, sendo responsável pela organização de test-drives de lançamento de produtos, eventos de treinamento de rede e test-drives experimentais com consumidores finais, cobrindo praticamente todas as atividades envolvendo produto e experimentação. Mais informações: tsobrasil.com.br

 

Sobre a Raízen:

A Raízen é uma empresa integrada de energia que atua em todas as etapas do processo, desde o cultivo da cana, com a produção de açúcar, etanol e bioenergia, até a comercialização, logística e distribuição de combustíveis, tão essenciais no dia a dia das pessoas e dos negócios. Conta com um time de cerca de 29 mil funcionários, que trabalha todos os dias para crescer junto com a companhia e gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do País, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir do bagaço da cana.

Com 860 mil hectares de áreas agrícolas cultivadas – e uma das maiores no setor de combustíveis, com mais de 7.000 postos da marca Shell – além de cerca de 1.000 lojas de conveniência Shell Select, considerando Brasil e Argentina. Destaca-se como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no país, com R$ 103,9 bilhões na safra 18´19.

São 26 unidades de produção de açúcar, etanol e bioenergia – e uma planta de etanol 2G – com capacidade instalada para moagem de 73 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, que produzem cerca de 2,5 bilhões de litros de etanol por ano e 4,2 milhões de toneladas de açúcar.

As unidades têm capacidade instalada de cerca de 1GW para geração de energia e produzem, por ano, 3,64 TWh de energia elétrica a partir da biomassa, dentre elas o bagaço da cana-de-açúcar. Por meio de sua atuação no mercado livre de energia em conjunto com a WX Energy, a empresa comercializou cerca de 16,6 TWh de energia na safra 18´19.

Nos segmentos de transporte, indústria e varejo, a Raízen comercializa a cada ano aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis, e opera em todas as regiões do País por meio de 68 bases de abastecimento em aeroportos e 68 terminais de distribuição de combustível.

Na Argentina, onde começou a atuar em 2018 com a compra dos ativos de downstream da Shell, a Raízen comercializa aproximadamente 6 bilhões de litros de combustíveis por ano, incluindo uma rede com 665 postos Shell, uma refinaria, uma planta de lubrificantes, três terminais terrestres, duas bases de abastecimento em aeroportos e ativos de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo).

A Fundação Raízen desenvolve uma relação sustentável e cooperativa com as comunidades vizinhas às suas unidades, tendo beneficiado mais de 13 mil alunos e 4 milhões de pessoas, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania.

 

 

VIVIAN TIEMI

Comunicação Externa

55 11 2391.5005 (ramal 124)

55 11 99968.9678

vivian.tiemi@loures.com.br

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo