Comunicação

A Total Marketing & Services e a POWERCHINA INTL assinam contrato de fornecedor preferencial com o objetivo de fortalecer o relacionamento B2B em todo o mundo

A Total Marketing & Services e a POWERCHINA INTERNATIONAL GROUP LIMITED (doravante denominada “POWERCHINA INTL”) assinaram em 14 de maio de 2019 um contrato B2B de fornecedor preferencial para estender seu relacionamento existente a um perímetro mundial. Sob este acordo, a Total considerará a POWERCHINA INTL e suas afiliadas como “clientes de maior prioridade”, que podem ter acesso a serviços privilegiados, fornecimento de produtos garantidos e preços favoráveis. Da mesma forma, a POWERCHINA INTL concorda em participar de processos de compra com a Total e suas subsidiárias.

A PowerChina, líder global em campos de energia e infraestrutura relacionada, e a Total, produtora e fornecedora integrada de energia global, são participantes-chave em seus respectivos campos com grande presença mundial. A atuação geográfica complementar entre as duas empresas permitirá o desenvolvimento de novas relações comerciais e abrirá novas áreas de colaboração. Com essa parceria estratégica as duas empresas confirmam o compromisso de trabalhar juntas, nos níveis local e corporativo, para enfrentar os desafios futuros de mercado e tecnologia.

Além disso, a Total pretende fornecer soluções de energia flexíveis, inovadoras e econômicas para apoiar o crescimento internacional da PowerChina. Essa grande variedade de soluções pode incluir instalações de armazenamento, suporte técnico para produtos Total, várias ferramentas digitais, por exemplo, incluindo o Otimizador, para ajudar a POWERCHINA INTL a reduzir seus custos operacionais totais.

“Estamos muito entusiasmados com este novo acordo”, disse DING Zhengguo, presidente da POWERCHINA INTL. “A PowerChina é a provedora de serviços de ponta da One Belt and One Road Initiative e este acordo com a Total nos permite estruturar uma rede de fornecedores estratégicos para apoiar nossa ambição internacional e reforçar nossa competitividade com soluções econômicas. A Total também é um parceiro que reconhece a oportunidade de colaborar em toda a cadeia de valor e este contrato abrirá novos campos de colaboração em domínios como Energias Renováveis ou GNL.”

“Este acordo marca a disposição da Total em apoiar o crescimento da PowerChina no exterior, nos setores de construção e infraestrutura cada vez mais exigente, com soluções de energia de alto padrão”, disse Christian Cabrol, vice-presidente sênior da área de Marketing e Serviços da Ásia Pacífico e Oriente Médio. “Por sermos proativos e orientados para o cliente, desenvolvemos ferramentas e serviços específicos para empresas chinesas e nomeamos equipes dedicadas em todos os principais mercados comuns em todo o mundo. Pretendemos fortalecer esse relacionamento com a PowerChina em todos os níveis, para atender às suas necessidades desafiadoras e continuar sendo seu fornecedor preferido.”

A Total fornece atualmente à PowerChina combustíveis, lubrificantes e serviços, principalmente na África, enquanto a PowerChina é um grupo de infraestrutura de energia totalmente integrado, cobrindo toda a cadeia de valor com expertise que varia de energia térmica a energia hidrelétrica, redes elétricas e energias renováveis e infraestrutura incluindo design, financiamento, fabricação, operação e manutenção de equipamentos.

 

Sobre a POWERCHINA INTL

A POWERCHINA INTL é a sede internacional de negócios e o principal centro de negócios da Power Construction Corporation da China – o maior grupo mundial de construção de hidrelétricas, energia elétrica e infraestrutura em termos de tamanho, força e influência da marca. Em 2018, o Grupo ficou em 182º lugar no ranking “Fortune Global 500” e também em 6º lugar no Top 250 Global Engineering Contractors da Engineering News-Record e 10º em sua lista Top 250 International Engineering Contractors. Ele ocupa o primeiro lugar global no campo de construção de energia e é o maior empreiteiro de engenharia de energia do mundo. No final de 2018, a PowerChina International instalou 373 escritórios no exterior em 116 países. O valor total do contrato de projetos em construção excede $ 100 bilhões.

 

Sobre a Divisão Marketing & Services da Total

A divisão Marketing & Services da Total desenvolve e comercializa produtos derivados principalmente de petróleo bruto, juntamente com todos os serviços associados. Seus 31.000 funcionários estão presentes em 110 países e suas ofertas de produtos e serviços são vendidas em 150 países. Todos os dias, a Total Marketing & Services atende a mais de 8 milhões de clientes em sua rede de mais de 14.000 estações de serviço em 62 países. Como o quarto maior distribuidor mundial de lubrificantes e o principal distribuidor de produtos petrolíferos na África, a Total Marketing & Services opera 50 locais de produção em todo o mundo, onde produz lubrificantes, betumes, aditivos, combustíveis especiais e fluidos que sustentam seu crescimento.

Sobre a Total

A Total é um importante player no setor de energia, que produz e comercializa combustíveis, gás natural e eletricidade com baixo teor de carbono. Nossos 100.000 funcionários estão comprometidos com uma energia melhor, mais segura, acessível, mais limpa e mais acessível. Presente em mais de 130 países, nossa ambição é tornar-se líder em energia responsável.

* * * * *

Contatos POWERCHINA INTL

Relações com a mídia: +86 10 58382897 l yangxiaodong@powerchina-intl.com

 

Contatos Total 

Relações com a mídia: +33 1 47 44 46 99 l presse@total.com l @TotalPress

Nota de advertência

Este comunicado de imprensa, do qual não podem ser tiradas consequências legais, é apenas para fins informativos. As entidades nas quais a TOTAL S.A. detém direta ou indiretamente investimentos são entidades jurídicas separadas. A TOTAL S.A. não se responsabiliza por seus atos ou omissões. Neste documento, os termos “Total” e “Grupo Total” são algumas vezes usados por conveniência, onde referências gerais são feitas à TOTAL S.A. e / ou suas subsidiárias. Da mesma forma, as palavras “nós”, “nós” e “nosso” também podem ser usadas para se referir a subsidiárias em geral ou àqueles que trabalham para elas.

Este documento pode conter informações e declarações prospectivas baseadas em dados econômicos e suposições feitas em um dado ambiente econômico, competitivo e regulatório. Eles podem revelar-se imprecisos no futuro e estão sujeitos a vários fatores de risco. Nem a TOTAL S.A. nem qualquer de suas subsidiárias assume qualquer obrigação de atualizar publicamente qualquer informação ou declaração prospectiva, objetivos ou tendências contidas neste documento, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou outros.

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar