ComunicaçãoIndústria

7 de julho, Dia do Refrigerista: seis dicas importantes para trocar um compressor

·         Embraco oferece treinamentos e mantém canais de relacionamento com esse profissional

·         Confira as melhores práticas para reparar sistemas de refrigeração

     

A instalação adequada e revisões periódicas ajudam a garantir o bom funcionamento das soluções de refrigeração, evitando falhas e preocupações. Para isso, o técnico refrigerista, que é homenageado no dia 7 de julho, tem papel fundamental.

Seu trabalho vai além do conserto. Os técnicos refrigeristas também são os responsáveis pela instalação e manutenção e atuam em fábricas, assistências técnicas e no comércio.

Para trabalhar nesse setor é necessário ter formação técnica e reciclagens constantes. A Embraco, companhia global que promove qualidade de vida por meio de soluções inovadoras em refrigeração, participa do mercado, produzindo soluções para profissionais desse segmento. Além disso, a empresa mantém-se próxima do segmento e dos técnicos por meio de vários pontos de contato que tem disponíveis e atualizados. Entre eles estão:

 

Clube da Refrigeração: portal com dicas, tutoriais, modelos técnicos e a opinião de diversos especialistas do setor com o que há de mais relevante no segmento da refrigeração contemporânea.

 

Embraco Toolbox: esse aplicativo totalmente gratuito foi desenvolvido para ajudar as tarefas de profissionais de refrigeração engenheiros, suporte técnico e equipes de pós-vendas, fornecendo ferramentas para realizar tarefas diárias e fontes de consulta técnica.

 

Canal Embraco no YouTube – temos uma playlist especial com 32 vídeos sobre nossas soluções.

 

Dicas – Para celebrar a data do Dia do Refrigerista, nossos especialistas trazem seis dicas para os profissionais da refrigeração ao trocar um compressor de maneira ágil e eficaz em campo. Confira:

 

As seis melhores práticas ao trocar um compressor:

 

1 – Olhe por todo o sistema de refrigeração:

Se um compressor estiver com problemas e precisar ser trocado é recomendável verificar todo o sistema em busca de problemas que causam falhas. Simplesmente trocar o compressor, iniciar o sistema e ir embora pode conduzir a um problema repetido.

 

2 – Mantenha as tubulações limpas durante o processo

Durante as trocas de compressor ou sempre que o sistema for aberto para manutenção, mantenha sempre a tubulação de cobre limpa e seca.

 

3 – Faça a verificação de vazamento

Uma parte importante do processo após a troca do compressor é a verificação de vazamentos.

Pressurize o sistema com Nitrogênio entre 75 e 150 PSIG e cheque todas as juntas com solução de microvazamento de bolhas.

 

4 – Remova todos os gases

Uma das partes mais importantes do processo de troca do compressor é a limpeza de todos os gases e substâncias não condensáveis. Depois de liberar a carga de nitrogênio, o sistema deve ser purificado novamente com nitrogênio.

 

5 – Use a carga correta de gases 

Quando o sistema estiver totalmente seco, a carga deverá ser pesada usando o valor listado na placa de dados do fabricante. Os sistemas de refrigeração pequenos normalmente têm cargas críticas, portanto, use a carga correta.

 

6 – Cuidado com as mangueiras:

As mangueiras devem ser as mais curtas possíveis para não interferirem no coletor ou na balança durante o carregamento. Após a inicialização do equipamento, o refrigerante remanescente pode ser deixado no sistema e o tubo de processo é crimpado e soldado. Por fim, a pressão e o consumo em amperes devem ser verificados.

 

Sobre a Embraco

A Embraco é uma empresa global que promove qualidade de vida por meio de soluções inovadoras para refrigeração. Com sete fábricas, três escritórios comerciais e uma unidade global de serviços compartilhados, a companhia possui aproximadamente 1.200 patentes depositadas vigentes e está presente em mais de 80 países com um amplo portfólio que se destaca pela eficiência energética e alto desempenho. A Embraco tem tecnologias para os segmentos residencial, comercial – como varejo, restaurantes e aplicações médicas – e de distribuição e revenda. Mais informações em: www.embraco.com

 

Informações à Imprensa:

 

Tiago Candiani

tiago.candiani@ketchum.com.br

+55 11 5090 8900 – Ramal 8798

Ynaiá Rosa

ynaia.rosa@ketchum.com.br

+55 11 5090 8900 

Christiano Bianco

christiano.bianco@ketchum.com.br

+55 11 5090 8900

 

 

Tiago Candiani
Atendimento – Account Executive
+55 11 5090 8900 – Ramal 8798

+55 11 99123-3651
Ketchum

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo