ComércioServiços

Petlove lança no Brasil a primeira plataforma de doação de produtos para ONGs que cuidam de pets

Além de conectar pessoas e instituições que precisam de ajuda, empresa vai arcar com 100% do frete, independente do valor da doação ou local da entrega

A Petlove, primeiro petshop online e clube de assinaturas para pets no País, lança a primeira plataforma online de doação de produtos para pets no Brasil. Com seu DNA pioneiro, a empresa carrega em sua cultura o carinho e o cuidado para com os pets e, a partir desta nova iniciativa,  vai conectar as pessoas que carregam as necessidades dos peludos como causa e as instituições que cuidam dos pets e precisam de auxílio para se manter. Além da criação de uma página específica para facilitação de todo o processo de doação, a Petlove vai arcar com 100% do frete dos pedidos realizados para as ONGs, independentemente do valor investido ou da instituição selecionada para entrega.

Para realizarem suas doações, os usuários devem acessar a página https://www.petlove.com.br/doacoes e selecionar os produtos que desejam oferecer aos pets das ONGs cadastradas. No site, é possível escolher, entre três opções, a instituição que deseja ajudar naquele momento. A plataforma traz, também, uma lista com sugestões de produtos escolhidos pelas próprias casas de apoio e que os peludos mais fazem uso ou os que eles mais precisam. Após a escolha, o cliente realiza o pagamento e a Petlove realiza a entrega com o frete grátis. É importante destacar que, apesar de conectar pessoas e instituições a empresa não fornece, em nenhuma etapa do processo, o endereço das ONGs cadastradas. A medida tem como objetivo evitar o abandono dos pets na porta desses locais, prática que é bastante comum (além de ser considerado crime segundo a legislação vigente).

 

“Compreendemos que muitas pessoas deixavam de realizar doações por não conhecerem as instituições ou, também, por questões logísticas: ir até o local para realizar a entrega na ONG demanda tempo – algo que as pessoas hoje em dia dificilmente têm sobrando. Por isso, viabilizamos uma alternativa para tornar esse processo mais fácil e eficiente para quem deseja ajudar os peludos. Além deste projeto, continuaremos trabalhando em prol de diversas outras causas, inclusive as que fomentam a adoção de pets. Temos como objetivo criar cada vez mais pontes entre os peludos e as pessoas, sempre buscando garantir o bem-estar, o cuidado e o carinho para com os pets”, ressalta Marcio Waldman, médico veterinário, CEO e fundador da Petlove.

Para realizar doações, basta que os usuários acessem https://www.petlove.com.br/doacoes, realizem os pedidos e a Petlove se encarrega da entrega.

Sobre a Petlove

A história da Petlove começou em 1988, quando o médico veterinário Marcio Waldman abriu sua clínica veterinária e loja de produtos pet na cidade de São Paulo. Para conseguir atender de maneira mais eficiente os clientes que se deslocavam até sua clínica apenas para comprar produtos, Marcio criou, em 1999, a primeira versão do e-commerce que sempre esteve na liderança do mercado como o maior petshop online do país. Em 2012, a antiga PetSuperMarket se tornou Petlove, mudança que ajudou a empresa a deixar mais claro que seu maior motivador é o amor pelos pets.  Já em 2018, um novo posicionamento de marca foi adotado com o objetivo de transmitir melhor aquilo que a empresa acredita e estreitar o relacionamento com seus clientes: pais e mães de pets. 

A Petlove segue sendo a maior loja virtual de produtos pet do Brasil e a primeira a lançar um aplicativo para compra de produtos e um serviço de assinatura. Com um portfólio que inclui mais de 15 mil itens do universo pet, a Petlove considera que tornar mais prática a vida de seus clientes é importante para que eles possam se preocupar com o que realmente importa: a felicidade do seu pet!

 

Informações para a Imprensa:

In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação

Bruna Hakan (bruna.hakan@inpresspni.com.br) – (11) 98198-7455
Emilia Spirlandelli (emilia.spirlandelli@inpresspni.com.br

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar