ComércioEducação

Moradores e comerciantes do bairro de Pinheiros lançam campanha sobre consumo consciente

Sede do Coletivo Pinheiros fica no campus da FECAP no bairro

Na última quarta-feira (15), em parceria com a agência Atuação Comunicação e Conteúdo e a Triciclos Brasil, empresa de reciclagem voltada à economia circular, o Coletivo Pinheiros reuniu seus representantes e convidados para o lançamento da campanha Recicla Pinheiros.

Localizado no campus da FECAP, que fica no mesmo bairro onde acontece o projeto, o Coletivo é formado por comerciantes da região, engajados em fazer de Pinheiros um bairro mais sustentável, tornando o local um exemplo de consumo consciente em São Paulo.

Para Vanessa Rocha Rêgo, Presidente do Coletivo Pinheiros, que esteve presente no encontro, a campanha está alinhada ao DNA do grupo e tem foco em ações sustentáveis para o bairro.

“A prioridade hoje é resignificar experiências de convivência e de consumo junto ao público.  Nesse caso, fazer a transição sustentável é muito importante e é assim que o Coletivo Pinheiros chega para se reposicionar com as iniciativas coletivas: inspirar uma comunidade mais colaborativa a ser mais ativa e conquistar uma cidade mais humana”, disse a Presidente do Coletivo.

O grupo ainda discutiu sobre as ações da campanha, que incluem mapeamento de estabelecimentos sustentáveis, pontos de coleta seletiva, compostagem de materiais orgânicos nas praças e palestras e workshops que devem acontecer ainda este ano.

Além de alocar o Coletivo Pinheiros, a FECAP estará presente nessas ações para reforçar o seu compromisso com a preservação do bairro por meio de suas práticas sustentáveis.

 

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo