ComércioServiços

Manutenção preventiva de veículos evita luzes acesas no painel

Realizar a manutenção do carro regularmente é essencial para aumentar a vida útil do veículo, além de garantir a segurança dos passageiros. Deixar de fazer a revisão e limpeza interna pode acarretar diversos problemas, especialmente porque há muitas peças que, quando desgastadas, podem prejudicar todo o funcionamento do carro, elevando custos de um eventual reparo.

Alguns produtos disponíveis no mercado ajudam na manutenção, evitando luzes acesas no painel, fator que causa preocupação nos motoristas, especialmente quando o carro está em movimento. Confira dicas sobre as principais luzes e produtos que podem ser usados para evitar problemas:

Luz de injeção – o acendimento dessa luz está atrelado ao funcionamento do motor como um todo. Para evitar problemas com essa luz, a STP do Brasil, conta com os produtos: STP COMPLETE FUEL SYSTEM CLEANER, produto concentrado, de aplicação profissional e encontrado em concessionárias, indicado para limpeza total do sistema de combustível, desde o tanque reservatório até a câmara de combustão, incluindo injetores, válvulas de admissão, cilindros, pistões, possuindo uma ação corretiva e preventiva no sistema de injeção do automóvel; e o ST-2020LIMPEZA COMPLETA PARA O SISTEMA DE INJEÇÃO e Ultra 5 em 1, que  realiza uma limpeza completa no sistema de injeção, eliminando sujeiras do sistema, corrigindo falhas na partida e restaura a performance do veículo, encontrado em postos de combustíveis e lojas do segmento automotivo, podendo ser aplicado pelo próprio proprietário do veículo. Ambos os produtos são aplicáveis a veículos FLEX ou Gasolina.

Luz do freio de mão – o comum é acender quando o freio estiver em uso, fora deste momento, aponta alguma anormalidade no sistema. Essa luz também dá alertas quando o fluído do freio estiver baixo, além de um possível desgaste da pastilha. Para evitar esse tipo de problema é necessário trocar o fluído, em média, a cada 2 anos. Produto indicado para prevenção: LIMPA FREIOS BREAK PARTS CLEANER.

Luz de óleo – Essa merece atenção especial do motorista. A luz do óleo sempre acende ao dar partida, mas deve apagar segundos depois. Se permanecer acesa, pode ser um indicativo de problemas na lubrificação do motor. Para evitar danos com o carro, durante a revisão peça um reparo com STP OIL TREATMENT, produto formulado com os quatro aditivos tecnologicamente mais avançados atualmente disponíveis. Contém agentes antidesgaste, melhoradores de índice de viscosidade, inibidores de corrosão e acidez, que agem de forma a evitar o desgaste do setor. O tratamento com STP OIL TREATMENT aliado a troca de óleo regular, seguindo especificações da montadora, prolongam a vida útil do motor, protege seu carro e sua família nas viagens.

Sobre a STP do Brasil e Petroplus

No Brasil há mais de 25 anos, a marca é representada pela empresa Petroplus e conta com uma rede exclusiva de distribuidores. Com a ampliação do mix de produtos e serviços diferenciados, até 2023 a marca STP do Brasil visa chegar a 22 mil clientes ativos. A linha de mais de 30 itens automotivos disponibilizados pela STP do Brasil para consumidores finais e indústria automotiva é produzida com a mais alta tecnologia, focando sempre em qualidade, economia, rendimento e alto desempenho.

Os aditivos, limpadores e lubrificantes da marca podem ser encontrados em postos de combustível, concessionárias, montadoras, centros automotivos, autopeças, mercados, representantes voltados para frotistas e no segmento agrícola.

Sobre a Petroplus

A Petroplus é uma empresa com 25 anos de atuação no segmento de serviços e produtos automotivos, reconhecida no mercado por comercializar produtos das marcas STP, Celsius, ArmorAll, além de marca própria, para consumidores e indústria automotiva.

Contato Assessoria de Imprensa
Kethylin Pinheiro
(11) 3392-3025 – ramal 203
kethylin@gpimage.com.br

image.png
Kethylin Pinheiro
Assessora de Imprensa
kethylin@gpimage.com.br 
(11) 3392-3025 / (11) 99114-9680
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo