ComércioComunicação

Inovação e legado são debatidos por executivos em Joinville

Evento da Amcham Brasil comemora cem anos da instituição e inaugura novo escritório no Ágora Tech Park

O Ágora Tech Park, hub tecnológico idealizado para potencializar a inovação e tecnologia e conectar empresas e ideias recebeu o CEO Fórum na quinta-feira, 27 de junho. Entre os palestrantes estavam a CEO da Amcham Brasil, Deborah Vieitas; o head de Inovação do Grupo Cornélio Brennand e conselheiro da Amcham, Sergio Cavalcante; o CEO da Allianz, Ângelo Colombo; o CEO da Pipefy, Alessio Alionço; o professor e palestrante referência no País em educação corporativa, Eugênio Mussak, e ainda CEO da Fábrica de Startups, Hector Gusmão.

Deborah reforçou a importância e a força do empreendedorismo no Brasil e as relações com o mercado internacional. “Precisamos evoluir, e apoiar nossos empreendedores é o caminho para isso. É assim que o Brasil vai conseguir subir degraus nos rankings relevantes e melhorar o ambiente de negócios”. Já Cavalcante mostrou exemplos de inovação aplicada nas empresas de diferentes setores. “Inovação é solução para muitos problemas das empresas no Brasil e para isso precisamos deixar de ser passivos. Ser protagonista é ter pensamento crítico, capacidade de análise e questionamento em tudo que fazemos”, afirmou o conselheiro.

Alessio Alionço, CEO da Pipefy, falou sobre o crescimento da empresa e a previsão otimista para os próximos anos. Ele mostrou como seus serviços foram utilizados em momentos cruciais para a história brasileira, como o apoio prestado às vítimas do desastre de Brumadinho, em Minas Gerais, por exemplo. Ângelo Colombo, da Allianz, mostrou como a atuação da instituição consegue se tornar relevante e presente em diferentes segmentos, desde veículos de corrida até os novos e cada vez mais modernos drones. “Fomos a seguradora do Titanic e hoje atuamos nos mais diversos segmentos para garantir a integridade das pessoas”, comentou.

Hector Gusmão, CEO da Fábrica de Startups, fez uma análise sobre o impacto das startups no mercado de trabalho brasileiro. “Somos empreendedores por necessidade e não por oportunidade. Somos um País propenso ao desenvolvimento, mas ainda é preciso melhorar e avançar”, afirmou. O professor Eugênio Mussak fechou o evento com uma palestra sobre a essência da inovação e o mundo que queremos oferecer para as próximas gerações. “O medo nos protege, mas nos paralisa. Você não arrisca e não erra, mas pode ficar parado no tempo e ser ultrapassado por concorrentes. Empreendedorismo e inovação é isso, explorar a capacidade de melhorar e buscar novos mares para navegar”.

Inauguração da nova sede

Além do CEO Fórum, a Amcham trouxe mais uma novidade para seus associados e não associados no mês de junho. Comemorando o centenário da instituição no Brasil, a Amcham inaugura seu novo escritório em Joinville (SC). O local escolhido foi o Ágora Tech Park (Rua Dona Francisca, nº 8.300, Distrito Industrial), hub tecnológico referência na região, idealizado para potencializar a inovação e tecnologia, e conectar empresas e ideias.

Em todo o País, a Amcham conecta mais de cinco mil empresas associadas, que representam 33% do PIB brasileiro, em seus 15 escritórios espalhados pelo Brasil. O gerente regional da Amcham Joinville, Gustavo Silvino, destaca o sucesso da instituição no País. “Há cem anos promovemos o aumento da competitividade brasileira e um melhor ambiente de negócios’’, disse. ‘‘Joinville, com a força do seu polo industrial e sua vocação para a inovação, é fundamental nessa jornada”, complementou.

O Ágora Tech Park foi projetado com sala de eventos e espaço social para a realização de palestras, workshops e encontros para troca de boas práticas. Em 2019, a Amcham Joinville espera receber cerca de 800 executivos – empresários, gestores e empreendedores – e realizar mais de 60 atividades planejadas sobre dois pilares: Inovação e Legado.

“O novo escritório em Joinville veio no momento certo, de fortalecimento e crescimento da nossa instituição, e está instalado no local ideal. O Ágora Tech Park tem em seu DNA a inovação e a conexão, características imprescindíveis para o nosso maior objetivo: facilitar as relações empresariais”, destaca Silvino.

A agenda deste ano abordará áreas como Liderança, Vendas, Gestão de Pessoas, Tecnologia e Inovação, Legislação e Compliance, Economia e Finanças, Marketing e Comunicação, Indústria e Supply Chain, Empreendedorismo, Comércio Internacional, Governança Corporativa e Sustentabilidade.

 

 

image.png

Luiza Lafuente

 luiza@pg1com.com

  41 3018-3377

 www.pg1com.com

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo