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GUM aposta no licenciamento de personagens como estratégia para crescer

Licenças de animações em produtos infantis atraem mais consumidores

Desenhos animados, filmes e personagens ganham cada vez mais o coração do público infantil, que passa a consumir também produtos que tenham a temática do personagem preferido. De acordo com a Associação Brasileira de Licenciamento (ABRAL) 80% dos produtos licenciados são desenvolvidos para as crianças, além de um item ter 20% a mais de chances de venda em relação ao mesmo item sem caracterização do personagem. Em 2018, as licenças renderam R$ 18 bilhões para o varejo.

Por essa razão, empresas dos mais variados segmentos apostam na compra de licenças dessas animações. Produtos com personagens infantis chamam bastante atenção na gôndola e geram uma identificação quase imediata da criança com seus personagens favoritos. Além disso, para produtos de higiene bucal, produtos licenciados se tornam ainda mais relevantes, funcionando como um incentivo para a criação deste hábito desde a infância.  Sabendo disso, a GUMa marca mais inovadora de cuidado bucal do Brasil, aposta em diferentes personagens para sua linha infantil, contando com  licenças fortes como Elena de Avalor, Procurando Dory e A Guarda do Leão, todas de animações da Disney.

No ano passado, a marca lançou os géis dentais dos três personagens, completando sua linha de cuidado bucal infantil, que conta com escova, gel dental e flosser (fio dental com haste), que torna a limpeza interdental infantil muito mais fácil. Neste ano, as vendas dos produtos licenciados da marca cresceram mais de 50%, em relação a 2017.

Por isso, O presidente da Sunstar Brasil, empresa que detém a marca GUM, Luiz Augusto Tavares, informa que a empresa vai continuar unindo qualidade e inovação ao licenciamento na linha infantil, atendendo a demanda dos consumidores. “A nossa escova Light, por exemplo, é a única no mercado que pisca durante 60 segundos, o tempo recomendado por dentistas para uma escovação eficaz e tem licenças das três animações da Disney”, explica.

Para 2019 a estratégia da marca é trazer mais produtos licenciados para o Brasil, sempre apostando em personagens que são sucesso entre o público infantil. O executivo prevê a chegada de, pelo menos, mais duas licenças para os produtos infantis  no primeiro semestre do ano.

 

Sobre a GUM

Lançada há 50 anos nos Estados Unidos, a GUM é a principal marca de cuidado bucal da Sunstar, empresa de origem japonesa, sediada na Suíça, que está presente em mais de 90 países ao redor do mundo e é reconhecida pela fabricação e distribuição de produtos inovadores para saúde bucal. Na América Latina, a Sunstar possui operação direta no México, Argentina, Colômbia e Brasil. Presente no País desde 2014, o portfólio GUM conta com linhas diferenciadas para cuidado bucal diário e especializado. A marca atua em quatro categorias: limpeza interdental, linha ortodôntica, adulta e infantil. Seus produtos podem ser encontrados nos principais mercados e farmácias do país.

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