ComércioEducaçãoServiços

Grêmios mostram seu papel nas escolas em evento no Expo D. Pedro em Campinas

Cerca de 3 mil alunos participarão da segunda edição do Semeando Atitudes e Fala Jovem!, que acontecem nos dias 22 e 23 de abril (segunda e terça-feira). O evento é uma correalização das Diretorias Regionais de Ensino Campinas Leste e Oeste, da Secretaria Municipal de Educação, da Fundação FEAC e da Fundação Educar DPaschoal.

Para informar sobre o papel do grêmio nas escolas e sua função social na formação dos alunos, as Diretorias Regionais de Ensino Campinas Leste e Oeste, a Secretaria Municipal de Educação, a Fundação FEAC e a Fundação Educar DPaschoal reunirão cerca de 3 mil jovens nos dias 22 e 23 de abril (segunda e terça-feira), no Expo D. Pedro, durante a realização da segunda edição do Semeando Atitudes e do Fala Jovem!.

O Semeando Atitudes acontece na segunda-feira, das 14h às 16h, e é destinado aos alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. Já o Fala Jovem! acontece no dia seguinte, no mesmo horário, para estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e do ensino médio.

Grêmios

O papel dos jovens nas instituições de ensino não mais se limita a apenas estar presente em sala de aula. Engajados em melhorar a vivência escolar e aproveitar ao máximo o que a instituição pode oferecer, os grêmios estudantis têm ganhado força nas escolas estaduais e municipais de Campinas, abrindo caminhos e mudando a realidade dessas comunidades escolares.

“O grêmio estudantil é um espaço importante na formação da cidadania. Promover o protagonismo na escola favorece o desenvolvimento pleno, autônomo, com liberdade de expressão para jovens e crianças debaterem com pensamento crítico os problemas da vida real. Esse grande movimento potencializa a escola e o trabalho dos educadores, construindo uma sociedade mais democrática”, destacam Cristiane Stefanelli e Adler Felipe Correia Leite, da Academia Educar, projeto da Fundação Educar DPaschoal com foco em protagonismo juvenil, que também participa do evento.

Durante os dois dias, os jovens gremistas irão compartilhar suas experiências e trocar ideias a respeito de como ser protagonista e levar essa iniciativa adiante na busca por soluções de problemas reais de suas escolas ou comunidades.

O evento também contará com o “Show de Ciências”, apresentações musicais, falas motivacionais e beatbox. A programação traz, ainda, representantes do Instituto Gerando Falcões, com os MCs pela Educação, e do Criativos da Escola, iniciativa do Instituto Alana.

O Semeando Atitudes e o Fala Jovem! integram o projeto Semana da Educação, no âmbito do Programa Educação, uma iniciativa da Fundação FEAC que investe em projetos que contribuem para um ensino público cada vez melhor, como pilar fundamental para o desenvolvimento da sociedade.

Serviço
Data: 22 de abril – Semeando Atitudes
Local: Expo D. Pedro – Av. Guilherme Campos, 500 – Bloco II Jardim Santa Genebra, Campinas
Horário: 14h às 16h

Data: 23 de abril – Fala Jovem!
Local: Expo D. Pedro – Av. Guilherme Campos, 500 – Bloco II Jardim Santa Genebra, Campinas
Horário: 14h às 16h

 

Ateliê da Notícia
Jornalista responsável: Vera Longuini
Cel (19) 99771-6735 – Vivo
Atendimento: Gabriel Gaudio e Silvia Track
Redação: (19) 3252-9385 ou (19) 98840-6735
redacao@ateliedanoticia.com.br
www.ateliedanoticia.com.br

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar