Comércio

Empresas do setor elétrico investem em tecnologia para melhorar o relacionamento com clientes

Em processo de digitalização, as empresas Engerey Painéis Elétricos e Reymaster Materiais Elétricos, de Curitiba, implantaram software internacional de gestão.

A Reymaster, distribuidora de materiais elétricos, e a Engerey, fabricante de painéis elétricos, ambas com sede em Curitiba, passaram a operar o atendimento de seus clientes com a plataforma Salesforce, que digitaliza todo o processo de comercialização das empresas.

Segundo o Gerente de T.I. Marcelo Silva, o software de Gestão de Relacionamento com o Cliente é considerado um divisor de águas pelas empresas onde foi implantado e garante que com ele as empresas estejam ainda mais próximas de seus clientes.

“Todos os atendimentos serão registrados na hora e com mais detalhes de informações, o que possibilitará mais rapidez de resposta ao cliente e um melhor acompanhamento de sua demanda”, explica Silva. Ele exemplifica que os representantes, promotores e vendedores poderão inclusive alimentar o sistema através do celular de modo mais dinâmico e prático. “A ferramenta proporciona maior agilidade e este é mais um passo que a Reymaster e a Engerey dão no sentido da digitalização de seus negócios”.

O projeto também busca um melhor conhecimento dos clientes para que possam ser identificadas oportunidades de negócios.“Com o sistema será possível verificar os estágios da compra de cada cliente. Se está na fase de prospecção, projeto ou ordem de compra, por exemplo. A partir dai, é possível criar estratégias mais efetivas para fechamento do negócio e oferta de novos produtos”, conclui o gerente.

 

Engenharia de Comunicação
Jornalista Responsável – Patrícia Stedile
(41) 3104-7766 e 9.9125-7332
Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar