ComércioComunicação

ACMinas cria Conselho de RH composto por experts do segmento de carreiras. David Braga, CEO da Prime Talent, é um dos membros do novo grupo.

Objetivo é fomentar ações e fóruns de discussão com associados e novos integrados da Associação.

A ACMinas (Associação Comercial e Empresarial de Minas) se mobilizou para agregar valores e experiências com o propósito de fortalecer a atuação de seus pares em todos os segmentos de atuação. Dentre as iniciativas deste escopo está a criação de novos conselhos empresariais, incluindo o Conselho de Recursos Humanos (RH) da entidade. Presidido por Eliane Ramos, atual presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos/Minas Gerais (ABRH/MG), o comitê é composto por especialistas do mercado, entre eles, David Braga – CEO, Board Advisor e heardhunter da Prime Talent Executive Search, empresa de busca e seleção de executivos de média e alta gestão, que atua em todos os setores da economia na América Latina.

Os trabalhos do Conselho de RH da ACMinas foram iniciados esta semana, com a realização da primeira reunião. Para David Braga, a criação do grupo trará aos associados contribuições importantes, como maior visibilidade para o talent management e suas melhores práticas, por meio de eventos que proporcionem a interação e a troca de ideias. “O Conselho de RH atuará junto aos demais conselhos da ACMinas com o objetivo claro de dialogar e fortalecer as bases de gestão de pessoas das empresas. A meta é contribuir, com nossa expertise de mercado, para que as associadas aumentem ainda mais sua competitividade para além do nível regional”, destaca.

De acordo com Braga, a agenda do Conselho de RH está sendo estruturada com uma programação especial de eventos, como fóruns de discussão que trarão aos associados as temáticas mais relevantes do mercado. “O segmento é amplo e temos diversas vertentes a serem exploradas. Empresas sólidas e prontas para crescer são organizações que têm preocupações latentes para com suas equipes, times de colaboradores e claro, gestores. Vamos atuar de forma integrada para proporcionar ainda mais informação e competências para os associados”, ratifica o executivo.

David Braga é CEO, Board Advisor e Headhunter da Prime Talent. Ao longo de sua carreira, já avaliou mais de 6 mil executivos de alta gestão, selecionando para clientes Latam. David é colunista da BandNews FM, tem formação de Conselheiro de Administração pela Fundação Dom Cabral (FDC), possui certificação de Executive Coach pela International Association of Coaching e é practitioner em Micro Expressões e Programação Neurolinguística. O executivo tem vivência internacional em Trinidad and Tobago, Londres, África e Estados Unidos.

Sobre a PRIME Talent Executive Search

Empresa de busca e seleção de executivos de média e alta gestão, que atua em todos os setores da economia na América Latina, com escritórios em São Paulo e Belo Horizonte. Os sócios, com vivência global, já avaliaram mais de 8 mil executivos. A PRIME também atua com projetos de Assessment Executivo, Plano de Sucessão e Mapeamento de Mercado (best practices).
image.png
Letícia Simões
Link Comunicação Empresarial
Comunicadora Corporativa
leticia.simoes@linkcomunicacao.com.br
(31) 2126-8061 / (31) 99897-3614 
Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar