CiênciaServiços

Programação Neurolinguística: uma saída para a crise

A Programação Neurolinguística (PNL) é um processo que visa compreender e ensinar às pessoas como modelar sua mente, estuda a estrutura das experiências subjetivas, pensamentos sobre valores e crenças, afim de influenciar o comportamento e obter os resultados esperados.

O método nasceu na Universidade de Santa Cruz – Califórnia, com o estudante de psicologia Richard Bandler, o professor de Linguística John Grinder e, mais tarde, o hipnotizador Dr. Milton H. Erickson.

O ponto de partida da PNL é o modelo mental, que é um mecanismo  de como construímos nosso mundo interno a partir de nossas experiências e lhes damos significado. Ao analisar a formação desses modelos e como afetam o comportamento e aprendizagem, a PNL é, através do processo de coaching, capaz de propor técnicas capazes de modificar os processos cognitivos através da identificação dos padrões da linguagem verbal e extra verbal responsáveis pelas reações do ser humano aos mais diversos contextos.

“Essa modelagem da estrutura do pensamento transforma a maneira de encarar e reagir à pluralidade de situações que o mundo proporciona. O coaching é uma abordagem guiada para o futuro, para a conquista de objetivos e metas que suscitem mudanças positivas e duradouras na vida das pessoas” explica Madalena Feliciano, presidente do Instituto Profissional de Coaching (IPC).

De acordo com Madalena, a crise financeira que o Brasil atravessa traz consigo a necessidade de se destacar para aqueles que integram o mercado de trabalho. Para isso, muitas vezes, necessitam de ajuda profissional que oriente na conquista de melhores resultados e no foco em novas metas. É nesse contexto que com auxílio de um Coach habilitado, treinado e certificado para trabalhar na área, o objetivo pode ser alcançado de forma mais direta e prática possível.

Dentre os relatos de sucesso está o de Celeste Silva, que narra sua experiência como Coachee: “Conheci o IPC em agosto de 2016. Num momento de mudança profissional. Fiz a formação de Life e Profissional Coaching. O curso foi extremamente importante pois precisava me equilibrar, me conhecer melhor, definir objetivos e traçar uma estratégia para minha recolocação profissional. Com o curso, ferramentas aprendidas, sessões acompanhadas por um Coach e muita força de vontade e foco, alcancei meu objetivo. O IPC fez parte deste momento de autoconhecimento e transformação”.

O IPC é uma empresa referência em treinamentos e aprimoramento de pessoas para alta performance. Realiza formações profissionais para novos coaches seguindo metodologias internacionais como o Behavioral Coaching Institute. Para levar o que há de melhor em comportamento humano, utiliza metodologias revolucionárias de Coaching, Neurociência, Programação Neurolinguística, Hipnose, dentre outras ciências que promovem evolução contínua e mudanças positivas e sustentáveis.

Serviço: Outliers Careers

Madalena Feliciano

Gestora de Carreira

Fone: (11) 2737-1724

E-mail: madalena@outlierscareers.com.br

Site: www.outlierscareers.com.br

Endereço: Professor Aprígio Gonzaga 78, São Judas, São Paulo – SP.

Madalena Feliciano: É Diretora de Projetos da Outliers Careers e Presidente do Instituto Profissional de Coaching. Há 18 anos ela assessora profissionais em transição de carreira, utilizando das mais modernas técnicas e ferramentas de Liderança e Coaching.

Em seu vasto currículo, constam a formação em administração com ênfase em recursos humanos, especialização em gestão de pessoas além de certificados variados pela Academia Brasileira de Coching, pela Sociedade Brasileira de Coaching, pela Universidade Quantum, pelo Instituto Brasileiro de Excelência Pessoal e Profissional, Center for Advanced Coaching, entre outros.

Além dos títulos de estudos, Madalena é mãe de cinco filhos e soube muito bem como lidar com a dificuldade de ser mãe e manter a atenção na carreira, tornando-se o que podemos chamar de “Mulher de Sucesso”.

Madalena está a disposição dos veículos pra tratar de assuntos variados que tenham a ver com carreira, coaching (pessoal, de casal, profissional, etc), mercado de trabalho, a mulher no mercado de trabalho, etc.

Toda Comunicação

Verônica Pacheco
Toda Comunicação
(41) 3209-8542 ​- cel whats (41) 98846-9535​
redacao@todacomunicacao.com.br
https://www.facebook.com/Todacomunicacao

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

2 Comentários

Fechar