Arte e LazerTurismo

Foz do Marinheiro promove fim de semana gastronômico

Com presença da Masterchef Natália Clementin, hotel-fazenda oferece aos hóspedes menu com pratos regionais, como peitada

Charme de fazenda, com conforto de hotel e, agora, chefs convidados. Um motivo a mais para se hospedar no Hotel Fazenda Foz do Marinheiro, em Cardoso, no interior do Estado de São Paulo. De 14 a 16 de dezembro, o hotel recebe a ex-Masterchef Natália Clementin, dando início à sua programação de verão. Natural de São José do Rio Preto, a chef irá preparar pratos especiais para os hóspedes com ingredientes locais e que traduzem um pouco do clima da culinária caipira.

Dentre as criações, destaca-se a Peitada de Frango Caipira, um suculento arroz de frango caipira, feito com o peito de frango marinado com especiarias e depois cozido, junto com o arroz, a cebola em rodelas, pimenta dedo-de-moça e salsinha. Como sobremesa, a chef escolheu a mandioca, essa receita 100% brasileira, extremamente nutritiva e saudável. A dica é a Mandiocada, um creme doce e consistente que reúne mandioca, leite, leite de coco, leite condensado e semente de cumaru. Os pratos ficarão disponíveis no menu do restaurante durante todo o mês de dezembro.

Cozinheira de mão cheia, Natália gosta de comida simples e cheia de sabor. Formada em Jornalismo, ela se frustrou com a profissão e acabou criando dois blogs: um de gastronomia e outro com dicas para mulheres plus size. Atualmente realiza caterings e eventos especiais e se preparar para abrir uma confeitaria, um de seus sonhos.

O evento faz parte da temporada de verão do Foz do Marinheiro, hotel que há 19 anos une as delícias da vida rural com o conforto de hotel. O hotel fica a 13,6 km de do centro de Cardoso, 90 minutos do aeroporto de São José do Rio Preto e a apenas 1,9 km da bucólica São João do Marinheiro, uma vila de pescadores. “Nosso hóspede quer fugir da correria de cidade grande e ter experiências autênticas com a natureza. O nosso restaurante Acácia sempre investiu na culinária regional e no menu da comida de fazenda, aproveitando ingredientes que plantamos e colhemos aqui e animais criados na fazenda. A ideia agora é, para a temporada de verão, receber chefs convidados e introduzir alguns pratos novos no período de férias”, explica Valéria Foz, sócia-fundadora do Hotel Fazenda Foz do Marinheiro.

Duas noites para o casal, com pensão completa (bebidas à parte), custam a partir de R$ 1.095, já inclusa a taxa de serviço do hotel. Crianças até 10 anos não pagam. Reservas podem ser feitas pelo site do hotel (www.fozdomarinheiro.com.br) ou pelo telefone: 17 3466-6133.
.
Sobre o Hotel Fazenda Foz do Marinheiro:

Imersão na natureza sem abrir mão do conforto. Essa é a proposta do Hotel Fazenda Foz do Marinheiro, localizado em Cardoso, um verdadeiro oásis no interior de São Paulo. Com natureza exuberante, com vista para o rio Marinheiro e a represa de Água Vermelha, o hotel tem infraestrutura completa para agradar a pais e filhos. Criado em 1999 para o descanso do casal Wilson e Valéria Foz, surgiu inicialmente como um pequeno haras, onde o casal se dedicava à paixão pelos cavalos. O espaço foi aumentando e servindo de pousada para amigos. Hoje possui 800 mil m2, 61 suítes, mas mantém na arquitetura as marcas do haras e na hospitalidade, o clima despojado de receber e estar entre amigos. Entre as atividades de lazer, destacam-se: 2 piscinas, academia, serviço de massagens e pilates, o restaurante Acácia, com comida típica de fazenda e a tradicional feijoada aos sábados, 3 bares com lounges, campo de futebol, quadra de vôlei de areia, arvorismo, caiaque, biribol, pesca esportiva no rio, passeios a cavalo, de barco e safári fotográfico, salão de jogos, espaço para eventos corporativos e sociais, loja de conveniência e souvenirs do hotel, que é pet friendly. O cantinho da mamãe oferece estrutura para o preparo de papinhas e mamadeiras. Para as crianças, há atividades como playground, visita à Fazendinha Foz, onde podem ver o leite fresco tirado na hora, acompanhar o nascimento de pintinhos, alimentar os peixes, dar mamadeira para os carneirinhos e ver as criações de aves, coelhos e os animais que frequentam o hotel e a região, além de uma equipe de recreação à disposição. Atividades ideais para quem quer fugir da cidade grande e quer desfrutar de sol o ano todo. Experiência e paisagens que ficam na memória.

Hotel Fazenda Foz do Marinheiro
www.fozdomarinheiro.com.br
Endereço: Rodovia Vicinal Jose de Abreu, km 12,5 – CEP 15570-000 – Cardoso – SP
Tel.: 17 3466-6133 e 17 99723-6133
Email: reservafoz@fozdomarinheiro.com.br
Facebook: /HotelFazendaFozdoMarinheiro
Instagram: @fozdomarinheiro

Informações à imprensa:
SG Comunicação & Imagem
www.sheilagrecco.com
Nina Passos / jornalismo@sheilagrecco.com
Sheila Grecco / sheila@sheilagrecco.com
Tel.: 11 3284-6074 / 9 9944-9497
Facebook: SG Comunicação
Instagram: @sgcomunicacao
Twitter: @sg_comunicacao

SG Comunicação & Imagem
Empresa: S. GRECCO COMUNICAÇÃO & IMAGEM LTDA
E-mail: contato@sheilagrecco.com  – Fone (11) 32846074

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo