Arte e Lazer

Entertainment One lança série ‘Cupcake & Dino: Serviços Gerais’ no Brasil

A eOne e a Birdo Studio lançam a nova série animada que vai ao ar na Disney XD ainda este mês

A Entertainment One (eOne) anunciou hoje que sua nova série de comédia de animação Cupcake & Dino: serviços Gerais, criada pelo diretor brasileiro Pedro Eboli, fará sua estreia no Brasil na Netflix em 13 de novembro e no Disney XD a partir de 15 de novembro de 2018. O lançamento é uma coprodução entre a eOne e o premiado estúdio de animação brasileiro Birdo Studios, que também é cocriador da popular série animada Oswaldo e produtor da Clube da Anittinha.

Nos episódios da primeira temporada da série estrearem no Brasil, as crianças entre 6 e 11 anos serão apresentadas às façanhas de uma dupla improvável: um minúsculo cupcake com grandes ideias e seu gigante e corajoso irmão dinossauro. Juntos, Cupcake e Dino se esforçam para fazer sua marca crescer mercado competitivo de serviços gerais, oferecendo “bicos”, que os irmãos acabam indo muito além e aprontando muito por serem quem são! Esta é uma comédia com amor fraternal no centro da história de uma aventura fantástica.
Olivier Dumont, Presidente de Family & Brands da Entertainment One, disse: “Estamos muito empolgados em trazer Cupcake & Dino para as famílias do Brasil, que é a casa do Pedro Eboli e da nossa parceira, Birdo Studios. A animação é cheia de coração e concretiza o conteúdo próprio, divertido e original, que nós defendemos aqui na eOne e que vai impactar o público fortemente”.

Serviço:
Cupcake and Dino: Serviços Gerais
– Netflix
Data: a partir de 13 de novembro de 2018
Mais informações: www.netflix.com.br

– Disney XD
Data: 15 e 18 de novembro – maratona de 4 episódios às 14h.
À partir de 19 de novembro – de segunda a sexta às 17h30 e aos finais de semana às 11h.
Mais informações: https://programacao.disney.com.br/xd/

Sobre a Entertainment One

A Entertainment One é uma companhia global especializado no desenvolvimento, aquisição, produção, financiamento, distribuição e venda de conteúdos de entretenimento. A experiência diversificada da empresa abrange a produção e venda de filmes, produtos para televisão e música; programação familiar, merchandising e licenciamento; conteúdo digital; além de entretenimento ao vivo. Por meio do seu alcance global e escala expansiva, e impulsionada pelo profundo conhecimento do mercado local, a empresa oferece o melhor conteúdo para todo o mundo.

A rede robusta da Entertainment One inclui a Makeready, com Brad Weston; a rede internacional de distribuição de filmes Sierra/Affinity, Amblin Partners; o empreendimento de criação de conteúdo Amblin Partnes, do qual participam Steven Spielberg, DreamWorks Studios, Participant Media e Reliance Entertainment; as empresas inovadoras de produção televisiva Whiz Kid Entertainment e Renegade 83; os líderes de entretenimento ao vivo Round Room Entertainment; os selos de música Dualtone Music Group e Last Gang; e o premiado estúdio emergente de conteúdo e tecnologia Secret Location.

A biblioteca de direitos da empresa, avaliada em US $ 1,7 bilhão (em 31 de março de 2017), abrange todos os formatos de mídia e inclui mais de 80.000 horas de conteúdo de filmes e televisão e aproximadamente 40.000 faixas de música.

Sobre o Pedro Eboli

Pedro Eboli é diretor, animador e ilustrador nascido no Rio de Janeiro, Brasil. Ele começou a carrreira em publicidade, como redator publicitário, até ingressar no programa de Animação Clássica da Vancouver Film School em 2007.
Em 2013, Pedro vendeu sua primeira série de TV de animação “Oswaldo” (Birdo Studios) para o Cartoon Network Latin America e para a TV Cultura. Ele também co-dirigiu e co-escreveu a primeira temporada do programa. Um ano depois, ele e o amigo canadense Graham Peterson foram os finalistas no programa Nick Shorts com o pitch “Monster Pack”, que está atualmente em desenvolvimento. Por último, mas não menos importante, Pedro criou o “Cupcake & Dino: Serviços Gerais”, produzido pela Birdo Studio e pela eOne Family, atuando como diretor da mostra e um de seus produtores executivos. Atualmente, Pedro trabalha em Vancouver, onde a série está sendo produzida.

Sobre o Birdo Studio

Luciana Eguti e Paulo Muppet começaram suas carreiras como animadores no final dos anos 90 em São Paulo. Em 2005, decidiram unir forças e fundaram a Birdo, um estúdio dedicado a elevar o padrão de animação de personagens no Brasil.
Na Birdo, a dupla compartilhou os papéis de produtores, diretores e animadores em mais de 100 projetos diferentes. Seu trabalho foi premiado em festivais como Animamundi, Playgrounds e Clermont-Ferrand.

Em 2014, Birdo venceu o concurso para criar as Mascotes para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio2016. Depois disso, Luciana e Paulo criaram seu primeiro projeto para a TV: ‘Vinicius & Tom: Divertidos por Natureza’, uma série de comédia com as mascotes, encomendada pela Cartoon Network. A série de 32 episódios foi classificada como o programa mais visto no Cartoon Network em 2016 e ajudou o Rio2016 a quebrar todos os recordes de licenciamento na história dos Jogos Olímpicos.

Hoje Luciana e Paulo atuam como Produtores e Diretores Criativos, supervisionando produções originais de Birdo como ‘Oswaldo’ (Cartoon Network) e ‘Cupcake e Dino: Serviços Gerais’ (Teletoon, Disney, Netflix) enquanto cuidam dos serviços de produção do estúdio em série como ‘Star Wars: Forças do Destino’ (Ghostbot Inc., Disney) e ‘Papaya Bull’ (Boutique Filmes, Nickelodeon). Eles são apoiados por uma equipe de mais de 60 artistas incríveis que compartilham sua paixão por personagens e animação.

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Empresa: Entertainment One
Trama Comunicação – Tel: (11) 3388-3040 – www.tramaweb.com.br

Atendimento à imprensa
Ana Paula Teixeira: ana_paula@tramaweb.com.br/ (11) 3388-3069/98712-1423
Thais Germano: thaisg@tramaweb.com.br / (11) 3181-5513
Fernanda Bueno: fernandab@tramaweb.com.br/ (11) 3388-3059

Sobre a Trama
Entre as 20 principais agências brasileiras de comunicação, a Trama se destaca há 23 anos por criar projetos comunicacionais inspiradores que conectam, informam e engajam diversos públicos de forma alinhada à estratégia de negócios das organizações. Com um time de 35 profissionais e atualmente com mais de 40 clientes em seu portfólio, recebeu o Prêmio Aberje de Comunicação Integrada (São Paulo), ganhou o Prêmio Internacional Lusos na categoria prata de relações públicas; foi indicada como uma das 13 agências de mais alto nível em qualidade e excelência de serviços na opinião de seus clientes, na pesquisa “Agência de Confiança”, realizada pela Revista Negócios da Comunicação. É associada ao Instituto Ethos, Aberje e Abracom.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo