Arte e LazerCulturaEducação

Belas Artes de São Paulo anuncia novos diretores nas áreas acadêmicas e administrativas

A instituição passa a contar com uma Superintendente Acadêmica e dois Diretores de Negócios

Referência nas áreas da Economia Criativa, o Centro Universitário Belas Artes de São Paulo acaba de contratar três novos profissionais para reforçar as áreas acadêmicas e administrativas. Josiane Tonelotto assume a Superintendência Acadêmica, Rodrigo Irineu é o novo Diretor de Novos Negócios e Valéria Nogueira é a Diretora Regional, esta última responsável pela unidade de Sorocaba.

A primeira a chegar foi a Professora Josiane Tonelotto. A frente da Superintendência Acadêmica do Centro Universitário, ela lidera as Pró-Reitorias, Coordenações de Cursos, EAD, Laboratórios Institucionais e Núcleos de Atividades Complementares.

Com vasta experiência como gestora de Educação no Ensino Superior, o foco do trabalho de Josiane sempre foi qualidade e avaliação e ela chega à instituição – polo de excelência no ensino superior – para agregar a sua expertise com indicadores de qualidade.

Professora e Doutora com formação em Psicologia pela Universidade São Francisco (1982), mestrado em Ciências Médicas pela Universidade Estadual de Campinas (1994) e doutorado em Ciências Médicas pela Universidade Estadual de Campinas (1998), Josiane foi gestora da São Francisco, da PUC e depois passou por uma jornada na Anhembi Morumbi.

Lá atuou como Gerente de Desenvolvimento Pedagógico, Diretora Acadêmica e Pró-reitora Acadêmica. Foi responsável pela definição e implantação da proposta educacional institucional, pela implantação das Escolas por área de conhecimento, implantação de três programas de Doutorado, além da definição, implantação e garantia de indicadores de qualidade acadêmica. Estruturou e implantou o EAD Laureate, do qual foi Reitora desde 2015 até agosto de 2018. É também avaliadora institucional e de cursos do Ministério da Educação (MEC).

 

Rodrigo Irineu
Belas Artes

O segundo contratado foi Rodrigo Irineu que chega à instituição com o desafio de abrir novas frentes de negócios. Formado em Administração de Empresas e com especializações em Gestão de Franquias, Contabilidade Financeira e Controladoria, Irineu tem vasta experiência em Gestão e inteligência Comercial, Marketing e Rede de Franquias e há 10 anos atua no segmento educacional. No Centro Universitário ele fica responsável pela ampliação do portfólio de Cursos Livres e novos canais.

 

Valéria Nogueira
Belas Artes

E Valéria Nogueira, a última a chegar para completar o time de experts, fica responsável pela Direção da unidade de Sorocaba. Mestranda em Administração, Nogueira possui especialização em Gestão de Instituições de Ensino Superior, em Recursos Humanos, em Gestão Industrial e Entrepreneurship. Também atuando na área de Educação há mais de 10 anos – com atuação nas direções da Kroton e da Greenfields – Valéria vai liderar toda a unidade que agora em 2019 abre quatro cursos de graduação: Design de Moda, Design Gráfico, Fotografia e Publicidade e Propaganda.

O time comandará o Centro Universitário Belas Artes de São Paulo ao lado do Reitor, Dr. Paulo Antonio Gomes Cardim, e da Diretora-Geral, Patrícia Cardim. Eles chegam para agregar à instituição que tem a missão de criar, produzir e difundir conhecimento através da arte, cultura, ciências humanas e sociais.

31/01/19 14:07
Marqueterie
 Luana Adbulklech Reis de Almeida
(11) 97117-0870
Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar