Agronegócio

Terceira geração de transgênicos de soja é apresentada no Brasil em 2018

Agricultores de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Minas Gerais e Goiás puderam conhecer os benefícios plataforma INTACTA 2 XTEND® durante o projeto itinerante Gigantes da Soja.

Ao todo, foram realizadas 36 sessões do Gigantes da Soja com mais de 72 horas de apresentações, entre os dias 19 de novembro e 14 de dezembro, para mostrar como será a nova era da tecnologia aos agricultores. Mais de 1.000 produtores puderam entender de que forma essa o futuro lançamento irá ajudá-los a aumentar a produtividade da lavoura e a ter um controle maior de pragas.

O sojicultor da cidade de Rio Verde (GO), Danilo Pimenta (28), foi um dos convidados a participar do evento em Uberlândia (MG) e se diz ansioso pela chegada da nova semente ao mercado. Ele e o pai plantam soja em pouco mais de 7 mil hectares no município. Segundo Pimenta, o uso de biotecnologias, como a INTACTA 2 XTEND®, agrega ainda mais ao agricultor, pois o ajuda no controle de pragas e a aumentar a produtividade.

“A gente busca sempre uma forma de produzir mais, gastando menos, usando cada vez menos recursos e fazendo uma agricultura de forma sustentável. Pelo que nos foi apresentado, essa nova soja vai nos ajudar nesse aumento de produtividade, então, provavelmente, eu serei um dos que irá usá-la quando for lançada”, afirma.

Gigantes da Soja


Os dias de campo têm formato inovador e tecnológico para apresentar com mais clareza como a plataforma INTACTA 2 XTEND® auxiliará o agricultor. Durante o evento, os sojicultores são levados a uma imersão em campo para entender todos os benefícios e diferenciais que essa nova biotecnologia trará ao mercado.

“Tudo isso de maneira interativa e diferente do que já foi visto nas feiras. Os produtores também poderão tirar dúvidas e saber como impactará seu dia a dia e, claro, aumentará sua produtividade”, conta o líder de lançamento da nova tecnologia para soja da Bayer, Fábio Passos. Em 2019, o Gigantes da Soja passará também pelos municípios de Passo Fundo (RS), de 14 a 17 de janeiro e Luís Eduardo Magalhães (BA), entre os dias 29 de janeiro a 01 de fevereiro de 2019.

Com previsão para lançamento comercial no Brasil em 2021, a soja com tecnologia INTACTA 2 XTEND® será a terceira geração de transgênicos trazida pela Bayer ao mercado nacional. Tolerante ao herbicida glifosato, a plataforma trará também uma nova ferramenta para o controle de plantas daninhas: o dicamba, que oferecerá um amplo controle de plantas daninhas de folhas largas, como a buva, caruru, corda-de-viola e picão-preto.

Website: http://www.bayer.com.br

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar