Agronegócio

Satus Ager adquire operações da Tecnoseeds no Brasil e Argentina

Companha é a maior prestadora de serviços de produção de sementes do Hemisfério Sul; aquisição marca sua entrada no mercado brasileiro

A empresa argentina Satus Ager, especializada na produção, condicionamento e exportação de sementes em todo o mundo, anunciou a compra da brasileira Tecnoseeds, pioneira em terceirização de serviços de produção de sementes, com cinco unidades nas Américas. Com a transação, a Satus Ager entra no mercado brasileiro, expandindo sua atuação na América Latina e com maior gama de serviços, além de consolidar sua presença na Argentina, dando continuidade ao de expansão regional.

Fundada em 1996 e sediada em Buenos Aires, Argentina, a Satus Ager é a maior prestadora de serviços do Hemisfério Sul, oferecendo excelentes serviços de produção, condicionamento e exportação de sementes em todo o mundo.

Em linha com o objetivo corporativo de aumentar a parceria estratégica com clientes em nível regional, a compra foi acordada com os parceiros Remington Seeds e Victoria Capital Partners. O acordo ajudará a acelerar o processo de prestação de serviços, aumentando a eficiência e a inovação para adequar as soluções às necessidades locais, firmando sua liderança na região.

A Remington Seeds apoia totalmente as atividades de expansão da Satus Ager na América Latina e, graças à aquisição, juntamente com seus parceiros regionais, passa a oferecer sistemas e serviços para produção, processamento e distribuição para várias culturas na América do Norte, América Latina, Europa e Europa Oriental.

A Victoria Capital Partners (“VCP”) é uma empresa independente de capital privado dedicada a investir na América do Sul. A VCP administra capital principalmente para grandes investidores institucionais e, desde sua criação, levantou aproximadamente US$ 1,8 bilhão. A VCP é gerenciada por um grupo de profissionais de private equity latino-americanos com ampla experiência em investimentos na região.

“Estamos muito satisfeitos com este acordo e continuaremos fornecendo serviços de alta qualidade para a indústria de sementes, honrando nossos valores fundamentais de transparência, confidencialidade e suporte aos clientes. Em todas as suas unidades, a Satus Ager está focada em atuar como uma empresa local, combinando a cultura e o mercado regionais, mantendo seu forte compromisso com a responsabilidade socioambiental corporativa Após fundir as duas empresas, nós nos tornaremos um dos maiores provedores de serviços do mundo, e essa nova dimensão nos permitirá continuar apoiando nossos clientes na liberação de novos produtos e tecnologias, além de cumprir suas próprias estratégias de crescimento”, disse Martin Jarmoluk, CEO da Satus Ager.

“Com operações na Argentina, Chile, Uruguai e México, essa aquisição e expansão da Satus Ager no Brasil confirma a estratégia da VCP de investir em empresas líderes, com histórico comprovado e potencial de crescimento em outros países da região, incluindo o Brasil, o quarto maior mercado de sementes no mundo”, disse Alexander Dias, sócio da VCP em São Paulo.

Paulo Pinheiro, CEO da Tecnoseeds Brasil, continuará a liderar os negócios brasileiros e expressou sua satisfação com o acordo firmado com a Satus Ager e o novo escopo regional atingido pela empresa.

Sobre a Tecnoseeds

Pioneira em terceirização de serviços de produção de sementes, a Tecnoseeds passou a atuar no Brasil em 2012 e iniciou as operações de sua principal planta, em Uberlândia (MG) em 2015. Hoje, é responsável por grande parte da demanda nacional de milho, oferecendo serviços de alta qualidade em todos os estágios do processo, por meio da utilização de tecnologia de ponta. Além do Brasil, a Tecnoseeds possui outras quatro unidades nas Américas, sendo duas plantas e um centro de pesquisa na Argentina, e um centro de pesquisa nos Estados Unidos.

 

Informativo para a Imprensa
Informação: ML&A Comunicações
Amanda Oliveira/ Fernanda Elen
(11) 3811-2822 / 3811-2825
amanda@mla.com.br / fernanda@mla.com.br

 

Amanda Oliveira
Coordenadora Executiva de Contas
amanda@mla.com.br
(11) 3811-2822
www.mla.com.br

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo