AgronegócioComunicaçãoIndústria

Número de indicados ao Prêmio Fundação Bunge 2019 aumenta 62% em relação ao ano passado

Em sua 64ª edição, a premiação homenageará quatro profissionais com trabalhos nas áreas de Ciências Agrárias e Artes

Homenageados no Prêmio Fundação Bunge 2018. Da esquerda para direita, o físico Silvio Crestana, a escritora mirim Nina Krivochein, o escritor indígena Daniel Munduruku, e o engenheiro agrônomo Pedro Henrique Brancalion.

Com o propósito de incentivar a inovação e disseminar conhecimento, o Prêmio Fundação Bunge reconhece profissionais que contribuem para o desenvolvimento da cultura e das ciências no Brasil, além de estimular novos talentos. Este ano, o número de indicados para a premiação subiu 62% em relação ao ano anterior. As indicações foram realizadas pelas principais universidades e entidades científicas e culturais do Brasil. Do total de indicados deste ano, 63 foram de Ciências Agrárias e 89 da área de Artes.

As indicações de trabalhos desenvolvidos sobre os temas Agricultura familiar (Ciências Agrárias) e Arte visual de rua (Artes) serão avaliadas por comissões técnicas formadas por especialistas em cada área de premiação. Serão homenageados dois profissionais de cada área, nas categorias Vida e Obra, onde o contemplado recebe medalha de ouro e a quantia de R$ 150 mil, e Juventude (para profissionais com até 35 anos de idade), com medalha de prata e o valor de R$ 60 mil.

Em nenhum momento do processo de premiação são divulgados os nomes dos indicados, apenas os dos contemplados de cada área que são conhecidos no final do processo. Esse sigilo assegura a independência do Prêmio e a indicação dos melhores em cada área.

Desde a sua criação, em 1955, mais de 190 personalidades já foram homenageadas. Entre os nomes estão os escritores Jorge Amado e Ruth Rocha, o arquiteto Oscar Niemeyer, o médico e pesquisador Carlos Chagas Filho, o cientista político Fernando Abrucio e o engenheiro agrônomo Eurípedes Malavolta, entre outros.

Sobre a Fundação Bunge

A Fundação Bunge, entidade social da Bunge Brasil, há mais de 60 anos atua em diferentes frentes com o compromisso de valorizar pessoas e somar talentos para construir novos caminhos. Suas ações estabelecem uma relação entre passado, presente e futuro e são colocadas em práticas por meio da preservação da memória empresarial (Centro de Memória Bunge), do incentivo à leitura (Semear Leitores), do voluntariado corporativo (Comunidade Educativa), do desenvolvimento territorial sustentável (Comunidade Integrada) e do incentivo às ciências, letras e artes (Prêmio Fundação Bunge).

Informações à Imprensa

CDN Comunicação

Juliana Freitas – juliana.freitas @cdn.com.br

Karina Gaudereto – karina.gaudereto@cdn.com.br

Marleide Rocha – marleide.rocha@cdn.com.br

11 3643-2813 / 3643-2919 / 3643-2790

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar