AgronegócioComunicação

Novo presidente do Conselho de Administração da Tereos é eleito

Jean-Charles Lefebvre passa a ocupar a presidência do Conselho, que representa os 12 mil produtores que compõem o Grupo cooperativo

Nesta quinta-feira (27/6), o Conselho de Administração da Tereos, terceira maior produtora de açúcar do mundo, se reuniu para eleger sua nova presidência. Jean-Charles Lefebvre, que anteriormente ocupava a posição de vice-presidente, é o novo presidente do Conselho, enquanto Brice Bijot foi eleito como vice-presidente.

Na quarta-feira (26/6), o Grupo realizou sua Assembleia Geral anual, com a participação dos 181 Conselheiros de Região, representando os 12.000 produtores que compõem o Grupo cooperativo. Na ocasião, os conselheiros elegeram o novo Conselho de Administração, cuja maioria dos membros – 17 em 24 – apoia a continuidade da estratégia definida pelo Conselho anterior e que vinha sendo executada pela Diretoria.

Jean-Charles Lefebvre, presidente do Conselho de Administração da Tereos

 

Sobre a Tereos

Valorizar as matérias-primas agrícolas para o desenvolvimento de produtos alimentícios de qualidade é a nossa visão. Tereos é uma líder global nos mercados de açúcar, álcool, etanol e amidos. Os compromissos do grupo com a sociedade e com o meio ambiente têm contribuído com a performance da companhia no longo prazo, enquanto reforça nossa atuação responsável. O grupo Tereos reúne 12 mil produtores cooperados e possui com reconhecido know-how no processamento de beterraba, cana-de-açúcar e cereais. Operando 49 unidades industriais e contando com 26.000 colaboradores em 18 países, Tereos atende seus clientes em seus mercados locais, com uma oferta ampla de produtos. No período de 2018/19, o grupo obteve uma receita de 4,4 bilhões de euros.

Tereos no Brasil

A Tereos no Brasil é composta pela Tereos Açúcar & Energia Brasil, Tereos Amido & Adoçantes Brasil e Tereos Commodities Brasil. No noroeste do Estado de São Paulo, a Tereos Açúcar & Energia Brasil concentra suas sete unidades de processamento e duas refinarias. A Tereos Amido & Adoçantes Brasil, com operação em Palmital (SP), diversifica o portifólio da Tereos Brasil com a fabricação de produtos derivados de milho e mandioca. A Tereos Commodities opera como trading e possui escritórios em sete países.

Informações para imprensa:
Grupo CDI – Comunicação e Marketing (Atendimento Nacional)
Silvio Moura (11) 3817-7955 – silvio@cdicom.com.br 

Mônica Giacomini (11) 3817-7976 – monica@cdicom.com.br 
Letícia Suzuki (11) 3817-7911 – leticia.suzuki@cdicom.com.br 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar