AgronegócioIndústria

Neozelandesa Compac Sorting traz novidades em automação para a Hortitec 2019

As soluções da Compac Sorting ajudam no aumento de rendimentos, na redução do 
desperdício e na entrega de um produto de alta qualidade ao consumidor final

(Foto: contente.compacsort.com)

Representada com exclusividade pela Sienz na América do Sul, a empresa apresenta soluções inovadoras para a seleção e processamento de frutas na 26ª edição da feira técnica de horticultura, em Holambra (SP)

Entre 26 e 28 de junho, a Compac Sorting, junto com a Sienz, participa da Hortitec 2019, que reúne expositores nacionais e internacionais dos setores de horticultura e fruticultura em Holambra (SP). Destaque mundial na automação de processos de seleção e classificação de frutas, a empresa irá expor dois produtos na feira (Setor Sul, estande 58): as plataformas Inspectra2, que é lançamento no mercado sul-americano, e Spectrim, já disponível na América do Sul.

Sem precedentes na indústria de produtos frescos e sem a sobrecarga operacional dos sistemas tradicionais, Inspectra2 possui um processo de classificação de alta precisão que analisa as condições internas da fruta. A inspeção é feita por meio de infravermelho: os espectros de luz transmitidos através de cada produto determinam as características internas das frutas.  Com o aumento da compra de frutas pela internet e aplicativos, os consumidores querem ter certeza que receberão a mesma fruta que viram em seus celulares. Portanto, consistência na qualidade (sabor) da fruta é hoje tão importante quanto a consistência na aparência.

Além de garantir a qualidade do produto e, consequentemente, ajudar a proteger a reputação da marca, Inspectra2possibilita aumentar a lucratividade por meio da otimização da cadeia de suprimentos e da redução do desperdício de alimentos. Por conta dessas vantagens, as casas de empacotamento estão reformando seu sistema de inspeção de defeitos para usufruir os benefícios da mais poderosa plataforma de classificação do mundo, que pode ser adaptada a vários classificadores existentes.

Reconhecidas internacionalmente por desenvolverem soluções  e metodologias que são facilmente adaptáveis a diferentes realidades, as empresas da Nova Zelândia exportam inovação para aumentar a produtividade de toda a cadeia de produção: do campo ao supermercado. Sua experiência e melhores práticas resultam em parcerias estratégicas com pequenos, médios e grandes produtores em todo o fornece à indústria uma tecnologia inovadora ao avaliar o inter” class=”gmail-CToWUd”>“As soluções da Compac estão ajudando a produtores de frutas de todo o mundo, e principalmente europeus, a serem mais eficientes em seus processos e negócios. Trabalhei muito com eles na Espanha e Portugal e os resultados de produtividade e redução de custos a curto prazo são expressivos. Estou seguro que a indústria no Brasil pode se beneficiar imensamente ao se tornarem parceiros da Compac”, destaca Chris Metcalfe, Trade Commissioner da New Zealand Trade and Enterprise (NZTE) para o Mercusul.

Tecnologias focadas em resultado

Inspectratem sido usada no processo de empacotamento de maçã, para garantir que produtos defeituosos não sejam embalados; citros, para criar produtos de alto brix voltados a mercados de exportação premium; e abacates, para segregar por matéria seca e otimizar o amadurecimento e o tempo ao longo da cadeia de suprimento. Outro produto apresentando pela Compac na Hortitec, a plataforma de classificação por imagem Spectrim revolucionou o modo como a fruta é embalada.

Para tal, Spectrim combina os principais elementos de hardware, software e otimização operacional: possui design robusto e higiêncio e capta imagens acuradas, com iluminação uniforme, para análise por meio de software. Ao mesmo tempo que é a ferramenta de classificação mais avançada do mercado, é fácil de usar e pode ser constantemente atualizada.

Presente no mercado sul-americano, Spectrim tem sido empregada na produção de abacate e de citros no Brasil, pela Santa Eliza Citros (santaelizacitros.com.br), pela Okuma Citrus (okumacitrus.com.br), pela Citrus Aliança (youtu.be/f3N57i4r4vs) e pela         Jaguacy (avocado.com.br).

Quando combinadas, as plataformas Inspectra2 e Spectrim fornecem uma solução de classificação completa, que maximizam a produtividade, reduzindo o custo de mão de obra por caixa.

A Sienz (parceiro de negócios da Compac Sorting) realiza a instalação e pós-venda da linha completa das soluções da Compac Sorting. Isso permite que toda a gestão do projeto desde a sua concepção até o seu start-up e suporte seja realizada por um único interlocutor dando garantia para cada componente instalado.

SERVIÇO

COMPAC na Hortitec 2019

http://sienz.com

Datas:26/06 e 27/06, das 9h00 às 19h00; 28/06, das 9h00 às 17h00.

Local: Hortitec – Setor Sul, estande 58 – Holambra – SP

https://hortitec.com.br

COMPAC – Representada com exclusividade pela Sienz nos mercados da América do Sul, da Espanha, da França, de Portugal, da Grécia, da Turquia, de Israel e do Norte de África, a Compac é líder mundial em tecnologia de empacotamento, precisa e de alta velocidade, para a indústria de produtos. Fundada há mais de 30 anos, cresceu rapidamente: de líder no setor de equipamentos de classificação de kiwis para uma empresa global, que define o padrão de referência nos avanços da tecnologia dessa indústria. Sua equipe ultrapassa mais de 700 pessoas em todo o mundo e oferece soluções de classificação para clientes em mais de 40 países. Suas ferramentas combinam conceitos superiores de engenharia e design com as diferentes necessidades dos clientes ao redor do mundo. A empresa faz parte da família TOMRA Food, que projeta e fabrica máquinas de triagem baseadas em sensores e soluções pós-colheita para a indústria alimentícia, utilizando a mais avançada tecnologia de classificação, descascamento e análise do mundo.

SOBRE A NEW ZEALAND TRADE AND ENTERPRISE (NZTE)

A New Zealand Trade & Enterprise (NZTE) é a agência de promoção de comércio internacional e desenvolvimento econômico da Nova Zelândia. Seu objetivo é oferecer suporte para que as empresas do país possam gerar alianças estratégicas e fomentar relações comerciais internacionalmente. Por meio de uma rede de 50 escritórios, a NZTE conecta os empreendimentos da Nova Zelândia com o mundo todo, compartilhando oportunidades, conhecimento, experiência e contatos. www.newzealand.com/business

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar