Agronegócio

Morre touro Dólar Dabliu Delib, da raça Girolando

A GENEX confirmou a morte do touro Dólar Dabliu Delib, ocorrida na semana passada. O animal era um dos touros Girolando 5/8 mais vendidos no mercado e por anos foi destaque na bateria da empresa.

Segundo Eugênio Deliberato, proprietário do touro, quando o Dólar nasceu em 2006, já bezerro mostrava o potencial que teria como reprodutor. “Bons aprumos, masculinidade, forte linha de dorso, bom prepúcio e principalmente uma caracterização leiteira. Foi campeão de pista nas principais exposições do Brasil e selecionado para o Teste de Progênie da Girolando, em que foi provado”.

Ele acrescenta que passada a tristeza em perder o animal, o sentimento é de dever cumprido com a raça. “Pudemos oferecer ao mercado nacional e internacional um touro 5/8 que muito contribuiu para a consolidação da raça Girolando. Ter tido um animal planejado, criado na nossa propriedade e com a carreira que o Dólar teve, com certeza nos enche de orgulho. Agradeço à Genex pela confiança e profissionalismo em relação ao tratamento e importância despendida ao Dólar em todos esses anos que permaneceu nessa conceituada Central. Seguimos no compromisso de fortalecer e consolidar a raça leiteira mais importante do Brasil, o Girolando”.

Segundo o gerente de produto leite da GENEX, Bruno Scarpa Nilo, a pecuária leiteira perde um grande exemplar. “O touro Dólar era um dos nossos touros Girolando 5/8 que já estava provado, com ótimos resultados. Ponteou as vendas e atualmente vinha sendo trabalhado com muito êxito nas exportações”, detalhou.

Sobre a GENEX

A GENEX é uma subsidiária URUS, empresa dedicada a fornecer soluções genéticas e de informações de gerenciamento agropecuário que melhoram a qualidade e a produtividade do rebanho. A GENEX segue a mesma filosofia de sua matriz americana: entregar excelência, inovação e valores, através dos produtos e serviços oferecidos a seus clientes. Estabelecida no Brasil desde junho de 2005, na ocasião como CRI Genética Brasil, a GENEX é uma das líderes no segmento de inseminação artificial (IA) no País, e atua com foco na venda de qualidade genética nas raças taurinas e zebuínas voltadas para a produção de leite e carne. Traz para o país a genética dos melhores touros americanos – com destaque para as raças Holandês, Jersey e Angus – e segue a mesma linha na seleção das raças zebuínas, com foco na produção, na fertilidade e na busca de uma genética diferenciada. Sua sede está localizada em São Carlos (SP).

Mais informações: www.genexbrasil.com.br.

 

Informações para a imprensa
Attuale Comunicação – (11) 4022-6824

Mariele Previdi – 11 99954 4626 – mariele@attualecomunicacao.com.br
Juliana Bonassa – 11 94928 0849 – juliana@attualecomunicacao.com.br
Mariane Belasco – 11 97066 0426 – mariane@attualecomunicacao.com.br
Tamara Horn – 11 97116 1390 – tamara@attualecomunicacao.com.br
Ana Flávia Gimenes – 11 99590 4699 – anaflavia@attualecomunicacao.com.br

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo