AgronegócioIndústria

Minerva Foods lança aplicativo para pecuaristas para integrar e facilitar acesso as informações

Pecuaristas parceiros da Companhia terão acesso a dados importantes e acompanharão todas as etapas do processo compra de gado

  

A Minerva Foods, líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados no Brasil, anuncia o lançamento do seu aplicativo voltado aos pecuaristas para integrar ainda mais a cadeia produtiva e facilitar a integração entre produtor e indústria e o acesso a informações dos abates. Disponível para Android e iOS, o aplicativo Minerva Pecuarista é destinado a todos os pecuaristas que tiveram abate na Minerva Foods nos últimos 12 meses. As funcionalidades da plataforma envolvem indicadores de desempenho, programação de abate, histórico de romaneio e disponibilização da nota fiscal para pagamento.  

“Essa inovação tem como objetivo reforçar a relação transparente que temos com nossos parceiros pecuaristas. A maior integração entre a indústria e o pecuarista vai ao encontro de garantir a qualidade dos alimentos que chegam à mesa dos nossos clientes, passando pelo cuidado com a origem, o processamento e a distribuição eficiente,” conta Melina Marchi, coordenadora de compra de gado da Minerva Foods, responsável pelas ações de relacionamento com fornecedores. Foi com esse intuito que o aplicativo Minerva Pecuarista foi desenvolvido a partir de pesquisas para atender às necessidades dos produtores de todas as regiões em que a Companhia atua. 

O pecuarista terá, por meio da nova plataforma digital, acesso a dados importantes de desempenho e histórico de abate, fortalecendo a integração da cadeia produtiva. No aplicativo Minerva Pecuarista, o produtor acompanhará o histórico de abate com o desempenho de cada fazenda abatida nos últimos doze meses, acessará a agenda de abate dos animais escalados nas unidades da Minerva Foods, como também o histórico dos romaneios (especificações técnicas de peso e qualidade). Por fim, o pecuarista receberá automaticamente a nota fiscal.

 

 

Sobre a Minerva Foods

A Minerva Foods é a líder em exportação de carne bovina na América do Sul e atua também no segmento de processados, comercializando seus produtos para mais de 100 países. A Companhia possui, atualmente, capacidade diária de abate de 26.380 cabeças de gado e de desossa equivalentes a 27.966 cabeças de gado. 

Além do Brasil, a Minerva Foods está presente no Paraguai, na Argentina, no Uruguai, na Colômbia e no Chile, por meio de sua subsidiária Athena Foods, empresa que nasce líder no mercado global de exportação de carnes bovinas da América do Sul para o mundo. A Minerva Foods, junto à Athena Foods, atende a cinco continentes com carne bovina e seus derivados e opera, hoje, 25 plantas de abate e desossa, 14 escritórios internacionais, 14 centros de distribuição e três plantas de processamento. Nos últimos doze meses findos em 30 de junho de 2019, a Companhia apresentou uma receita bruta de vendas de R$ 17,8 bilhões, 14% acima da receita bruta do mesmo período de 2018.

 

CRISTINA MILHASSI

55 11 2391-5005 RAMAL 111
55 11 96862-2282

cristina.milhassi@loures.com.br

[metaslider id=19407]
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo