AgronegócioIndústria

Medidor de umidade de grãos é exposto pela Gehaka no 8º Simpósio Regional de Café Conilon

Evento que mobiliza produtores, comerciantes e a comunidade acadêmico-científica ocorre em 15 de agosto, na Universidade do Espírito Santo – Campus de São Mateus

 

“Hoje, o G610i é o medidor de umidade de grãos 100% digital, de última geração e o mais utilizado entre os cafeicultores nacionais e internacionais, pois permite o acompanhamento do processo com alta precisão, de forma simples e rápida, o que garante maior controle da qualidade da safra” explica Christian Kaufmann, diretor comercial da Gehaka, a respeito da importância de apresentar o equipamento no evento.

 

Projetado e desenvolvido pela Gehaka, fabricante de instrumentos de medição para controle de umidade e avaliação de grãos, o G610i mede o teor de água por meio de um funcionamento completamente digital, que permite acompanhar e controlar as fases da colheita, de secagem e de armazenagem com mais facilidade e exatidão que nos modelos anteriores, analógicos.

O equipamento dispõe de uma balança digital, o que a torna o processo de pesagem da amostra mais exato e a função exclusiva de auto calibração antes de cada medida, resultando em medições finais mais precisas e confiáveis. 

Dentre suas principais características, está a facilidade do uso, pois guia o produtor, passo a passo de como realizar a medida. É um equipamento portátil que funciona com bateria descartável de 9 Volts ou ligado à rede de energia elétrica. Mesmo sendo um simples medidor tem a mesma seleção de curvas de calibração, para cada tipo de grão, obedecendo às normas estabelecidas pelo Inmetro para os instrumentos com modelo aprovado. 

“Com esse medidor, ao monitorar o processo de secagem, o cafeicultor tem a garantia do melhor controle possível de sua safra”, explica Christian Kaufmann. 

Além do café em grão, ou café verde o G610i também possui escalas para grãos inteiros de café em coco, pergaminho e torrado, pimenta do reino, milho, sendo um total de mais de 70 tipos diversos de grãos e sementes. 

O 8º Simpósio do Produtor de Conilon acontece em 15 de agosto, na UFES – Universidade do Espírito Santo, na cidade de São Mateus, e tem o objetivo de mobilizar a comunidade acadêmico-científica, agricultores, engenheiros agrônomos e técnicos do segmento. Além disso, vai apresentar palestras direcionadas às empresas e demais participantes do setor cafeeiro.

 

Serviço

8° simpósio do produtor de Conilon

Local: UFES – Universidade do Espírito Santo

Cidade: São Mateus – ES

Data: 15 de agosto de 2019

Horário: das 8h às 18h

Estande: mesa expositora

Site do evento: www.ufes.br

 

 

Simone

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo