Agronegócio

ILSA Brasil: 10 anos levando tecnologia de ponta às lavouras com fertilizantes orgânicos e organominerais

ILSA Brasil tem sua unidade na cidade de Portão, no Rio Grande do Sul e celebra, em 2019, 10 anos de atividade no país.Mas a história da empresa global nasceu há 63 anos, na Itália. Com atuação em 49 países, a marca destaca-se por suas ações inovadoras, compromisso com o meio ambiente e por não medir esforços em desenvolver pesquisas científicas que gerem produtos cada vez mais eficientes para atender as necessidades da agricultura moderna e as exigências da sociedade com a maior sustentabilidade dos sistemas de produção. Assim a ILSA se tornou uma empresa líder em seu setor, referência em biotecnologia para nutrição vegetal em todo o mundo.

Atualmente, a ILSA Brasil opera na produção de fertilizantes orgânicos e organominerais valendo-se de uma matéria-prima pouco convencional como seu grande diferencial: o colágeno extraído de proteínas e transformadas através de tecnologias próprias e inovadoras. Ele traz, para fins de adubação, maior eficiência dos nutrientes, além de contribuir para melhorar e aumentar a biodiversidade do solo.

“Acreditamos nas pessoas e somos gratos a todos que contribuíram para o desenvolvimento ao longo destes 10 anos no Brasil. E nos próximos anos, nosso time unido com as pessoas com quem compartilhamos nossa filosofia continuam a ser a razão do nosso crescimento”, destaca Lucas Alban, Gerente de Negócios da ILSA Brasil. E ele reforça a filosofia da empresa desde a sua fundação “Desenvolver produtos com alta eficiência nutritiva e baixo impacto ambiental, através da transformação de matérias primas naturais e renováveis”.

Tecnologia gerando produtos de alta eficiência, com baixo impacto ambiental

Além da matéria-prima utilizada pela ILSA ser completamente renovável, os fertilizantes produzidos pela empresa também apresentam-se como um importante aliado para a preservação do meio ambiente.

Nestes 10 anos de atuação a empresa transformou 230 mil toneladas de resíduos de couro curtido em fertilizantes de alta performance. Esses números representam mais de 125 mil toneladas de fertilizantes que são capazes de adubar lavouras de arroz com potencial para alimentar 2 milhões de pessoas. Portanto, os impactos positivos ao meio ambiente são marcantes e atualmente, a ILSA Brasil recebe os rejeitos de mais de 150 curtumes do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, representando um enorme benefício e evitando que milhares de toneladas de um passivo ambiental seja destinado a aterros.

 

Por conta desse sucesso, a empresa já planeja expansão industrial e comercial em todo o território nacional.

Site: ilsabrasil.com.br

Facebook: www.facebook.com/ilsabrasil/

 

 

image.png

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Grazieli Gotardo – 51 – 99162-0568 – assessoria@reversocomunicacao.com.br
Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820) – 51 99235-8086 reverso@reversocomunicacao.com.br 51 – 3398-7958
Reverso Comunicação Integrada (Conrerp/4ª PJ116)
www.reversocomunicacao.com.br

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar