AgronegócioComunicação

Grupo Swart aumenta em 35% a produção de rosas para atender a demanda do final de ano

As cores mais procuradas são branca, vermelha e amarela. No total, serão produzidas 870 mil hastes para atender o mercado nas festas de final de ano. As flores produzidas pelo Grupo em sítios nos estados de Minas Gerais e Ceará são comercializadas via Cooperativa Veiling Holambra.

Os produtores de rosas se preparam para atender a demanda das flores para as festas de final de ano. O Grupo Swart de Holambra (SP), que atende o mercado nacional de flores por meio da Cooperativa Veiling Holambra, vai produzir 870 mil hastes de rosas para abastecer o mercado nas duas próximas semanas. A quantidade é 35% superior à produção do ano passado. No total do ano, o Grupo Swart terá disponibilizado ao mercado 25 milhões de rosas cultivadas em sítios localizados em Andradas (MG) e Ubajara (CE).  Os principais compradores das flores são supermercados e atacadistas.

As rosas vermelhas são as mais procuradas para as decorações no Natal e as brancas são as preferidas para o Ano-Novo. As hastes amarelas têm mercado nas duas datas.  O gerente de Produção do Setor de Rosas de Corte, Roberto José Swart, diz que o Grupo Swart vai suprir a demanda do Natal com 200 mil hastes vermelhas das variedades Freedom, Samourai e Ipanema. Para o Réveillon, serão 420 mil hastes de rosas brancas da variedade Avalanche. As hastes amarelas serão ofertadas durante todo o período de festas.

       

No Natal, os principais segmentos compradores de rosas no País são os supermercados (60%) e os atacadistas (40%). O foco é a decoração de residências e de festas. A situação se inverte no Ano-Novo, onde há um aumento do consumo de flores para homenagear Iemanjá e para celebrar a virada de ano.

Kalanchoe

O Grupo Swart também é um grande produtor de kalanchoes. O cultivo acontece em duas propriedades que ficam em Holambra (SP). Neste ano, o Grupo vai chegar a 6,4 milhões de vasos produzidos. Em 2019, o volume subirá para 6,7 milhões de unidades. Para incrementar a produção, as estufas foram modernizadas e ampliadas.

 

Ateliê da Notícia
Jornalista responsável: Vera Longuini
Cel (19) 99771-6735 – Vivo
Atendimento: Gabriel Gaudio e Débora Valim
Redação: (19) 3252-9385 ou (19) 98840-6735
www.ateliedanoticia.com.br

21/12/18 10:22
Ateliê da Notícia
 Vera (19) 3252-9385 / (19) 99771-6735
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo