Agronegócio

GENEX traz para o mercado os primeiros filhos das três maiores recordistas Gir Leiteiro

A GENEX, uma das líderes no segmento de inseminação artificial (IA) no Brasil, acaba de contratar os primeiros filhos das três maiores recordistas da atualidade na raça Gir Leiteiro, as vacas Bandeira, Ampola e Helga.

Os tourinhos foram aprovados durante o Pré-Teste do 27º Sumário de Touros do Programa Nacional de Melhoramento do Gir Leiteiro (PNMGL), organizado pela Embrapa Gado de Leite.

O touro jovem Koringa FIV TOL, 1° colocado no Pré-Teste 2019 da raça, é filho da recordista Bandeira com Sansão. Koringa foi o destaque absoluto do grupo recém-aprovado, com o maior genoma e pontuações altíssimas de temperamento e libido.

Já o touro Króvis TOL é filho da recordista Helga FIV TOL com reprodutor Genoma TOL. Destaque pelo seu pedigree inédito, Króvis surge como grande opção para abertura de sangue.

E finalmente, o touro Hadis FIV Jabaquara é filho da recordista Ampola FIV Jabaquara com o touro Gengis Khan. Algumas das maiores vacas da história do Gir Leiteiro estão nesse touro, Esfera TE de Bras. e Profana de Bras. na linha materna e Setiba de Bras. na linha paterna, fazem de Hadis um touro diferenciado e extremamente leiteiro.

Completando o time de contratações de 2019, o touro Condesso FIV Cabo Verde é mais uma estrela da bateria de novos craques da GENEX. Filho da Omiska da Palma com Astro FIV Cabo Verde, Condesso é a evolução vinda de novos expoentes da raça.

Segundo Bruno Scarpa Nilo, gerente de produto leite da GENEX, os tourinhos são a evolução e a renovação do Gir Leiteiro e, agora as grandes recordistas Bandeira, Helga e Ampola, estão todas com genética em uma única casa, em uma única central. “A GENEX está orgulhosa em contribuir com a evolução da raça ano a ano, selecionando de forma criteriosa os melhores animais e que trazem em seus pedigrees e fenótipo o que o Gir Leiteiro tem de melhor”.

Sobre a GENEX
A GENEX é uma subsidiária URUS, empresa dedicada a fornecer soluções genéticas e de informações de gerenciamento agrícola que melhoram a qualidade e a produtividade do rebanho. A GENEX segue a mesma filosofia de sua matriz americana: entregar excelência, inovação e valores, através dos produtos e serviços oferecidos a seus clientes. Estabelecida no Brasil desde junho de 2005, na ocasião como CRI Genética Brasil, a GENEX é a empresa líder no segmento de inseminação artificial (IA) no País, e atua com foco na venda de qualidade genética nas raças taurinas e zebuínas voltadas para a produção de leite e carne. Traz para o país a genética dos melhores touros americanos – com destaque para as raças Holandês, Jersey e Angus – e segue a mesma linha na seleção das raças zebuínas, com foco na produção, na fertilidade e na busca de uma genetica diferenciada. Sua sede está localizada em São Carlos (SP).

Mais informações: www.genexbrasil.com.br.

 

Informações para a imprensa

Attuale Comunicação – (11) 4022-6824
Mariele Previdi – 11 99954 4626 – mariele@attualecomunicacao.com.br Juliana Bonassa – 11 94928 0849 – juliana@attualecomunicacao.com.br Mariane Belasco – 11 97066 0426 – mariane@attualecomunicacao.com.br Tamara Horn – 11 97116 1390 – tamara@attualecomunicacao.com.br Ana Flávia Gimenes – 11 99590 4699 – anaflavia@attualecomunicacao.com.br

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo