AgronegócioIndústria

De Heus amplia negócios no Brasil atuando também com Pet e Aqua

Desafios do mercado brasileiro definem os projetos da multinacional para pesquisa e desenvolvimento de conceitos nutricionais

Desde que iniciou suas atividades no país, há seis anos, a De Heus vem ampliando suas linhas de atuação para atender aos principais segmentos da produção animal — suínos, bovinos de corte e leite, frangos e poedeiras — e hoje está presente em todo o território nacional e em expansão para a América Latina. Com expertise global, a empresa está entre os maiores players no segmento e agora também está estruturada no Brasil para atender à demanda de premixes para Pet e Aqua, atividades em rápido crescimento no país.

“As crescentes demandas dos consumidores, a diversidade de espécies, as interações com o ambiente produtivo e os avanços tecnológicos nos mais diversos sistemas de produção, nos motivam a inovar e desenvolver conceitos nutricionais customizados, buscando performances técnica e financeira nos mais de 75 países em que atuamos e, cada vez mais, alinhados com os desafios dos produtores brasileiros”, explica Danilo Tremocoldi, zootecnista formado pela FZEA — USP, com MBA em Agronegócio pela ESALQ – USP e grande experiência em nutrição animal, que assumiu recentemente a posição de Gerente de Negócios Pet e Aqua e faz parte dos planos de intensificação das ações da companhia nestas áreas no Brasil.

“Já estamos em pleno funcionamento com nossa linha branca de produção, dedicada para nutrição Pet em Rio Claro/SP, seguindo rigorosos padrões e procedimentos internacionais do Grupo Royal De Heus, desenvolvidos a partir da legislação europeia vigente para nutrição animal e aprovadas em auditorias de órgãos reguladores nacionais e de nossos clientes”, complementa Danilo Tremocoldi.

Além dos investimentos que vem realizando em seu parque industrial no país, a De Heus possui know-how internacional em aquicultura, em que se destaca a experiência bem-sucedida neste segmento no Vietnã e ter aumentado significativamente a sua participação no mercado local. A companhia direciona importantes esforços em P&D, em que se destaca um moderno e recém-inaugurado centro de pesquisa em aquicultura para atender aos desafios do mercado, levando em consideração todos os aspectos relevantes de cada país para oferecer produtos adaptados às necessidades de cada produtor.

“A De Heus está entre os maiores grupos de nutrição animal no mundo, atuando tanto em premixes quanto rações prontas nos segmentos de Aqua (peixe e camarão) e Pet (cães e gatos), o que possibilita o intercâmbio de conhecimentos entre as unidades da companhia no mundo e o avanço, de forma acelerada, da busca de soluções para nossos parceiros brasileiros”, destaca o Gerente de Negócios Pet e Aqua da companhia, que complementa sobre as perspectivas positivas destes segmentos: “o mercado de rações Pet no Brasil é bastante promissor e em 2016 produziu 2,58 milhões de toneladas — com crescimento de 2% — e em 2017 foram 2,66 milhões de toneladas, cerca de 3% (Sindirações). Já o mercado de aquicultura cresceu 8% em 2017 e 4,5% em 2018 no país — faturando cerca de 5 bilhões de reais (Peixe BR). A tendência para os próximos anos é de que o Brasil produza ainda mais peixes, com a ampliação das áreas destinadas à atividade, além do crescimento no segmento Pet com ampliação de investimentos dos grandes players”, finaliza.

Sobre a De Heus – O grupo Royal De Heus é uma organização internacional de origem holandesa e mantém posição de liderança na indústria de nutrição animal. Fundada em 1911, acumula experiência de mais de 100 anos em ciência e nutrição animal e está presente em mais de 75 países, sempre com tecnologias inovadoras e de sucesso entre os produtores. Emprega mais de 5 mil pessoas e está entre as Top 15 empresas de alimentação animal no mundo.

No Brasil, são cinco unidades industriais: Rio Claro/SP (2), Apucarana/PR, Toledo/PR e Guararapes/SP, uma unidade administrativa em Campinas/SP e um centro de distribuição em Caruaru/PE.

 

Jornalista Responsável: Euracy Campos
Atendimento: Mariana Rosa
11 – 3031-6982 / 94792-1620
estilopress@estilopress.com.br
euracycampos@estilopress.com.br
pautas@estilopress.com.br

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

5 Comentários

  1. Pingback: 카지노사이트
  2. Pingback: great roofing
  3. Pingback: new york
  4. Pingback: Travel
Fechar