Agronegócio

Brasil sedia 1º AgTech French Brazilian Club

Evento para apresentação de iniciativas francesas, públicas e privadas, em prol da inovação agrícola brasileira e mundial, tem participação da Tereos, referência em etanol e açúcar

Piracicaba, 24 de junho de 2019 – A Tereos, terceira maior produtora de açúcar do mundo, participa em Piracicaba-SP do primeiro AgTech French Brazilian Club, evento para apresentação de iniciativas francesas, públicas e privadas, em prol da inovação agrícola brasileira e mundial.

O evento ocorre na quarta-feira, dia 26 de junho, a partir das 17h, no Engenho Central Piracicaba, e integra a programação do AgriNest, programa de aceleração de startups agritech francesas no Brasil. O programa tem início nesta segunda-feira (24), com um encontro de negócios em São Paulo, e segue até dia primeiro de julho, com atividades também em Campinas e Cuiabá.

Em Piracicaba, o gerente de Inteligência Analítica da Tereos, Marcos Scalabrim, falará no Painel “Incentivos Públicos e Privados para a Internacionalização da Inovação Agrícola” como a multinacional francesa, que possui oito unidades industriais no interior paulista, 7 produtoras de açúcar e energia e 1 dedicada à amido e adoçantes, apoia os hubs agrícolas brasileiros. No mesmo dia, a InVivo, maior grupo cooperativo francês, selecionará startups brasileiras para seu programa global de open innovation.

O AgriNest é organizado pela Business France Brasil, agência nacional de apoio à internacionalização da economia francesa.

Serviço
AgTech French Brazilian Club: Inovações Brasileiras e Francesas para Inspirar o Futuro.
 Dia 26/6, quarta-feira, 17h, no Engenho Central Piracicaba (Av. Maurice Allain, 454, Vila Rezende). Inscrições pelo www.eventbrite.fr – evento 62510118447

Sobre a Tereos

Valorizar as matérias-primas agrícolas para o desenvolvimento de produtos alimentícios de qualidade é a nossa visão. Tereos é uma líder global nos mercados de açúcar, álcool, etanol e amidos. Os compromissos do grupo com a sociedade e com o meio ambiente têm contribuído com a performance da companhia no longo prazo, enquanto reforça nossa atuação responsável. O grupo Tereos reúne 12 mil produtores cooperados e possui com reconhecido know-how no processamento de beterraba, cana-de-açúcar e cereais. Operando 49 unidades industriais e contando com 26.000 colaboradores em 18 países, Tereos atende seus clientes em seus mercados locais, com uma oferta ampla de produtos. No período de 2018/19, o grupo obteve uma receita de 4,4 bilhões de euros.

Tereos no Brasil

A Tereos no Brasil é composta pela Tereos Açúcar & Energia Brasil, Tereos Amido & Adoçantes Brasil e Tereos Commodities Brasil. No noroeste do Estado de São Paulo, a Tereos Açúcar & Energia Brasil concentra suas sete unidades de processamento e duas refinarias. A Tereos Amido & Adoçantes Brasil, com operação em Palmital (SP), diversifica o portfólio da Tereos Brasil com a fabricação de produtos derivados de milho e mandioca. A Tereos Commodities opera como trading e possui escritórios em sete países.

 

 

image.png
Andrea Inocente
Atendimento
andrea@comunic.com.br 
(17) 3201-7510 / (17) 99154-5532 / (17) 99112-2091
Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar