Agronegócio

Biogénesis Bagó é eleita pela terceira vez a “Melhor Empresa de Saúde Animal da América Latina” pela Animal Pharm

A expansão internacional em mercados como o Brasil e China foi um dos principais fatores considerados para que a empresa conquistasse o título

A Biogénesis Bagó, uma das empresas líderes na América Latina na produção de soluções para a saúde animal, conquistou o Prêmio Animal Pharm e foi considerada a “Melhor Empresa de Saúde Animal da América Latina” pela terceira vez. A premiação ocorre anualmente e tem como objetivo destacar as inovações e o crescimento de empresas de todos os tamanhos e de diferentes setores.

A expansão internacional da companhia em mercados como o Brasil e a China foi um dos principais fatores considerados para que a Biogénesis Bagó pudesse conquistar este título. Durante todo ano de 2018, a empresa melhorou sua posição no mercado asiático de vacinas, considerado altamente competitivo, com a sua nova fábrica de produção de vacinas contra a febre aftosa na China – uma joint venture com a Hile Biotechnology.

Na América Latina, o destaque foi para a expansão do mercado brasileiro. “Dobramos a equipe e focamos a atenção no atendimento à revendedores e produtores. Estabelecemos com sucesso um programa inovador de disseminação e treinamento sobre o uso e a comercialização de nossas tecnologias em saúde animal. O Projeto Na Estrada e os demais programas de relacionamento visam fortalecer as relações entre produtores, técnicos, revendas e cooperativas com base na confiança e proximidade para a implementação de soluções. Tudo isso, integrando o Plano Estratégico de crescimento da companhia no Brasil lançado em 2018”, destaca o diretor geral da Biogénesis Bagó, Marcelo Bulman.

Em 2018, a Biogenesis Bagó foi a empresa de saúde animal que mais cresceu no mercado veterinário brasileiro, segundo o Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (SINDAN), tendo como sustentação seu amplo portfólio de vacinas, endectocidas e demais produtos farmacêuticos.

Nos próximos anos, a Biogénesis Bagó aposta em aumentar ainda mais os seus investimentos em outros produtos, como as vacinas para prevenção de zoonoses clássicas e emergentes, e também em tecnologias associadas ao controle e prevenção de emergências sanitárias e à incorporação de novas linhas para animais de estimação e suínos.

Sobre a Biogénesis Bagó

A Biogénesis Bagó é uma empresa de biotecnologia de alcance regional e internacional com mais de 80 anos de trajetória, especializada no desenvolvimento, produção e comercialização de produtos para a sanidade animal. Através da inovação científica de referência mundial, juntamente com certificações de qualidade em seus processos e produtos (GMP, ISO 9001 e 14001) contribui fortemente para a busca de soluções veterinárias para uma maior eficiência produtiva.

A empresa está na terceira posição em vendas no mercado veterinário na América Latina. Conta com mais de 800 colaboradores especializados e está em permanente desenvolvimento de novas tecnologias para a saúde animal.

As parcerias com entidades científicas, tecnológicas e com autoridades sanitárias por todo o mundo contribuem para o desenvolvimento dos projetos liderados pela Biogénesis Bagó.

A empresa desenvolve e comercializa produtos veterinários criados para garantir a saúde e melhorar a produtividade dos rebanhos bovinos de carne e leite. Conta com um portfólio de mais de 70 produtos e 650 registros em distintos países da América Latina, China e Ásia.

No Brasil, o portfólio da empresa é composto por 34 produtos, contemplando 45 apresentações. Um dos destaques é a vacina contra Febre Aftosa Aftogen® Óleo, comercializada no Brasil desde 2009, cujo montante já comercializado de 284 milhões de doses seria suficiente para vacinar todo o rebanho do Brasil, Argentina e Uruguai juntos.

Hoje quatro em cada 10 bovinos da América do Sul recebem as vacinas da Biogénesis Bagó, as quais, por meio de dos programas sanitários, ajudam na erradicação da Febre Aftosa na maioria dos países do continente. Já são mais de 2,5 bilhões de doses de vacina contra Febre Aftosa aplicadas na América Latina. Além disso, hoje a Biogénesis Bagó é a única empresa do setor com produtos aprovados para serem utilizados em casos de surtos de Aftosa nos Estados Unidos e Canadá.

Em 2014 e 2016 foi nomeada pela revista inglesa Animal Pharm como a melhor empresa de saúde animal da América Latina.

Recentemente entrou em operação a planta da Biogénesis Bagó construída na China, denominada Yangling Jinhai Biotecnologia Co., uma joint venture com a chinesa Hile Biotechnology Laboratory Co., empresa privada que produz vacinas de alta tecnologia para aves e suínos. A planta Jinhai está localizada na cidade de Yangling, na província de Shaanxi, na China central, a 70 km da cidade de Xian. É um dos desenvolvimentos industriais mais modernos do mundo com capacidade de produção de 400 milhões de doses por ano. A fábrica envolveu um investimento de aproximadamente US$ 60 milhões.

Seu compromisso com a cadeia do Agronegócio faz com que a Biogenesis Bagó trabalhe com convicção de oferecer as melhores soluções para a saúde animal, compartilhando seus conhecimentos e experiências no dia a dia dos produtores, técnicos e veterinários com o desafio de sempre produzir mais e melhor alimento por todo o mundo.

Mais informações:

http://www.fronteirasdaamerica.com.br e http://www.biogenesisbago.com/br

Informações para a imprensa
Attuale Comunicação – (11) 4022-6824

Mariele Previdi – 11 99954 4626 – mariele@attualecomunicacao.com.br
Juliana Bonassa – 11 94928 0849 – juliana@attualecomunicacao.com.br
Mariane Belasco – 11 97066 0426 – mariane@attualecomunicacao.com.br
Tamara Horn – 11 97116 1390 – tamara@attualecomunicacao.com.br
Ana Flávia Gimenes – 11 99590 4699 – anaflavia@attualecomunicacao.com.br

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo