AgronegócioIndústria

Beckhauser leva tecnologia e manejo racional para a AcriCorte, em Cuiabá (MT)

Empresa destaca linha Total Flex e traz equipamentos que podem ser configurados em mais de 300 combinações diferentes, de acordo com o perfil de atividade pecuária

Atenta às necessidades dos produtores e como forma de orientar para um investimento correto e assertivo, a Beckhauser, fabricante de equipamentos de contenção bovina, destaca durante a AcriCorte em Cuiabá (MT), a sua linha Total Flex. O evento será nos dias 9 e 10 de maio, no Cenarium Rural. Esta é a primeira e única linha de equipamentos de contenção customizável do mercado, disponível na versão manual ou automação, que pode ser configurado em combinações diferentes, de acordo com o perfil de atividade pecuária desenvolvida na fazenda e capacidade de investimento do pecuarista.

De acordo com a zootecnista e coordenadora de Marketing da Beckhauser, Carla Ferrarini, uma das vantagens de se ter um equipamento automatizado é que o produtor pode otimizar o trabalho no centro de manejo. “Além disso, há possibilidade de ser mais produtivo, minimizar os erros da contenção, evitando pancadas nos animais, diminuir o risco de acidentes de trabalho e ter um rendimento melhor do colaborador, que fica menos cansado ao final do dia e faz um trabalho mais eficiente”, explica.

Para o zootecnista e gerente comercial da Beckhauser, Gustavo Lazarin, todo o investimento que o pecuarista faz na propriedade, seja em nutrição, genética ou pastagem vai se afunilar centavo por centavo num equipamento de contenção. Por isso é preciso estar atento ao modelo de equipamento escolhido.

“Geralmente o último item que o pecuarista se atenta é o equipamento de contenção e escolhe sem critérios. Toda vez que o animal vai para o curral é o momento que precisa de maior cuidado. É necessário contar com um equipamento que ofereça qualidade de serviço, que mantenha o animal sadio, sem causar hematomas, lesões ou contusões”, enfatiza.

“O pecuarista, na maioria das vezes, faz a escolha do equipamento pelo número de animais que tem na fazenda e na verdade precisa calcular o número de manejos que terá. Por exemplo: um produtor que possui um rebanho de 1000 vacas e faz IATF, levará esse rebanho para o curral pelo menos seis vezes no ano. Estamos falando de seis mil manejos, por isso a escolha deve ser baseada num equipamento que resista a esse volume de manejo”, explica.

Outro fator positivo da Linha Total Flex, tanto convencional quanto automação, é que caso a atividade pecuária evolua, a demanda de manejo sofra alteração, o equipamento pode ser reconfigurado desde as peças menores até o sistema principal.

A AcriCorte é promovida pela Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) e tem o objetivo de levar conhecimento, discussões e tecnologias para os pecuaristas, integrando a cadeia produtiva da carne.

Sobre a Beckhauser

A Beckhauser desenvolve e industrializa soluções para o manejo racional de bovinos, buscando oferecer ao mercado ferramentas que ajudem no desenvolvimento de uma pecuária sustentável – que aprimorem a produtividade no manejo e a qualidade dos resultados da produção, cuidando da segurança das pessoas e do bem-estar animal. A empresa vem, há anos, ditando tendências de inovação no segmento e oferece hoje um amplo portfólio de equipamentos de contenção tradicionais e automatizados, além da linha de pesagem eletrônica. Mais informações: beckhauser.com.br.

 

Informações para a imprensa 

Attuale Comunicação – (11) 4022-6824

Mariele Previdi – 11 99954 4626 – mariele@attualecomunicacao.com.br
Juliana Bonassa – 11 94928 0849 – juliana@attualecomunicacao.com.br
Mariane Belasco – 11 97066 0426 – mariane@attualecomunicacao.com.br
Tamara Horn – 11 97116 1390 – tamara@attualecomunicacao.com.br
Ana Flávia Gimenes – 11 99590 4699 – anaflavia@attualecomunicacao.com.br

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo