Agronegócio

Aplicativo reúne dados de 44 mil touros leiteiros disponíveis no mercado

Ferramenta foi atualizada e permite visualizar, em um só lugar, dados sobre prova, pedigree e comparar touros

Uma nova versão do aplicativo GENEX Dairy Bull Search acaba de ser lançado, com novas funcionalidades e navegação mais fácil. A ferramenta contêm dados de mais de 44 mil touros leiteiros do mercado, com informações de prova e pedigree, compilados em um único lugar. De fácil manuseio, a consulta contempla as principais raças de leite, Holandês, Jersey, Pardo Suíço, Ayrshire, Guernsey e Milking Shorthorn.

O aplicativo tem versão em Português e para pesquisar são múltiplas as opções, como nome abreviado, código NAAB (National Association of Animal Breeders) ou número de registro. Inclui ainda os valores do Índice do ICC$ (Índice da Vaca Ideal), informação de prova dos touros das raças Holandês e Jersey, que mensura o quanto lucrativa serão as filhas dos touros. O produtor pode selecionar e comparar os touros por ICC$, MLV$ (Mérito Líquido Vitalício), MQV$ (Mérito Queijo Vitalício) e TPI.

O aplicativo pode ser encontrado nos sistemas iOS e Android, bem como na loja de aplicativos do Windows (para dispositivos com Windows versão 10 ou superior). Após o download, não é preciso ter conexão com a internet para fazer as consultas e os usuários serão notificados quando novos dados genéticos estiverem disponíveis. Depois de fazer a busca, também é possível baixar os resultados e exportar para um arquivo de Excel ou CSV.

Sobre a GENEX

A GENEX é uma subsidiária URUS, empresa dedicada a fornecer soluções genéticas e informações de gerenciamento agropecuário que melhoram a qualidade e a produtividade do rebanho. A GENEX segue a mesma filosofia de sua matriz americana: entregar excelência, inovação e valores, através dos produtos e serviços oferecidos a seus clientes. Estabelecida no Brasil desde junho de 2005, na ocasião como CRI Genética Brasil, a GENEX é uma das empresas líderes no segmento de inseminação artificial (IA) no País, e atua com foco na venda de qualidade genética nas raças taurinas e zebuínas voltadas para a produção de leite e carne. Traz para o país a genética dos melhores touros americanos – com destaque para as raças Holandês, Jersey e Angus – e segue a mesma linha na seleção das raças zebuínas, com foco na produção, na fertilidade e na busca de uma genética diferenciada. Sua sede está localizada em São Carlos (SP).

Mais informações: www.genexbrasil.com.br.

 

Informações para a imprensa
Attuale Comunicação – (11) 4022-6824

Mariele Previdi – 11 99954 4626 – mariele@attualecomunicacao.com.br
Juliana Bonassa – 11 94928 0849 – juliana@attualecomunicacao.com.br
Mariane Belasco – 11 97066 0426 – mariane@attualecomunicacao.com.br
Tamara Horn – 11 97116 1390 – tamara@attualecomunicacao.com.br
Ana Flávia Gimenes – 11 99590 4699 – anaflavia@attualecomunicacao.com.br

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar