AgronegócioCiência

Antecipação estratégica na utilização da prostaglandina pode incrementar taxa de concepção em até 5%

Técnica é indicada para otimizar protocolos de IATF

O mercado de Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF) registrou crescimento de 16,1% em 2018 em relação ao ano anterior, segundo pesquisa do Departamento de Reprodução Animal/FMVZ/USP. Em 2017 foram comercializados 11.416.196 protocolos, comparados aos 13.259.690 comercializados em 2018. Esses dados são indicativos de que 86% das inseminações no Brasil foram realizadas por IATF (Inseminação Artificial em Tempo Fixo), demonstrando a consolidação dessa tecnologia no mercado de inseminação artificial. A técnica, amplamente utilizada, vem sendo também aperfeiçoada frequentemente para otimizar os resultados.

Resultados do Banco de Dados da Globalgen vet science, empresa especializada em reprodução animal, indicam que a antecipação estratégica da PGF (Induscio®) no dia zero (D0) ou no dia sete (D7) do protocolo reprodutivo em gado de corte pode incrementar a taxa de concepção em até 5%, principalmente em novilhas, vacas solteiras e vacas com mais de 60 dias pós-parto.

“No mercado existem diversos protocolos de IATF. O propósito deles é o mesmo, contudo variações como a duração do protocolo, o número de manejos adotado e a dosagem dos produtos utilizados são frequentemente observados”, explica Alexandre Prata, técnico responsável pelas informações do Banco de Dados (ReproCheck) da GlobalGen e acompanhamento dos trabalhos de campo.

“Observamos que a utilização estratégica do Induscio® em diferentes momentos no protocolo hormonal reprodutivo e em diferentes categorias animais pode incrementar a taxa de concepção e contribuir para o aumento da fertilidade do rebanho”, ressalta Gabriel Sandoval, gerente de marketing GlobalGen.

Sobre a GlobalGen

A GlobalGen vet science é uma joint venture fruto da parceria entre a holding americana de pesquisas ReproGen Animal Health e a empresa brasileira UCBVET Saúde Animal. Traz em sua origem com a ReproGen a experiência no manejo reprodutivo e a competência dos pesquisadores Dr. Milo Wiltbank, PhD e Dr. J. Richard Pursley, PhD, reconhecidos mundialmente pela criação do protocolo OvSynch, que possibilitou o uso da Inseminação Artificial por tempo fixo (IATF) com reconhecimento em escala global.

O know how técnico foi reforçado pela aliança estratégica com a UCBVET, uma das mais tradicionais e inovadoras indústrias veterinárias do país, tendo em sua estrutura modernos laboratórios e equipamentos com o mais alto nível tecnológico para a produção de medicamentos. Assim nasceu a GlobalGen vet science, uma empresa formada por criadores e técnicos, para técnicos e criadores. Mais informações: http://globalgen.vet/.

 

Informações para a imprensa
Attuale Comunicação – (11) 4022-6824

Mariele Previdi – 11 99954 4626 – mariele@attualecomunicacao.com.br
Juliana Bonassa – 11 94928 0849 – juliana@attualecomunicacao.com.br
Mariane Belasco – 11 97066 0426 – mariane@attualecomunicacao.com.br
Tamara Horn – 11 97116 1390 – tamara@attualecomunicacao.com.br
Ana Flávia Gimenes – 11 99590 4699 – anaflavia@attualecomunicacao.com.br

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar